notícia

Saldo Positivo

Há 1 ano no comando do Sub-20, Barroca faz balanço do trabalho e se vê feliz no Glorioso
Atualizado em 03-03-2017, 17:20

Um ano de trabalho intenso, dedicação grandiosa e de resultados expressivos, tudo isso é o que resume o último ano feito pela equipe Sub-20 do Botafogo. Cada vez mais reconhecida e respeitada nacionalmente, a base forte do Alvinegro segue buscando melhorar cada vez mais.  

No comando do time que enche os alvinegros de orgulho e que está sempre preparado para reforçar o elenco profissional de Jair Ventura, Eduardo Barroca completou um ano à frente da categoria. Feliz, o treinador alvinegro, que volta de um período na Seleção Brasileira Sub-20, fez um balanço do trabalho realizado e prospectou uma boa sequência em 2017.  

- Estou muito feliz em retornar ao Botafogo e em retomar o trabalho na qual faço parte. Me sinto muito bem no clube, na categoria e com os jogadores com quem estou trabalhando. Também estou muito contente com a sequência do nosso trabalho. Ano passado nós fizemos um ano fora da curva, com resultados expressivos e esse ano a gente já começou muito bem, com uma ótima campanha na Copa São Paulo e liderando o nosso grupo na Taça Guanabara. Temos uma expectativa muito boa com relação ao trabalho nessa temporada. - falou.

Sem título

Com títulos de expressão e também com ótimas campanhas em competições de alto nível, Barroca analisa seu primeiro ano sob o comando do Sub-20 do Botafogo como uma ano especial em sua carreira e mostra gratidão pela oportunidade.

- Esse primeiro ano de clube não poderia ter sido melhor. Conquistar um carioca, ganhar um título brasileiro inédito, chegar a uma final de Copa RS, além de conseguir promover um grande números de meninos ao futebol profissional, não tinha como ser diferente, com certeza foi um ano especial na minha vida. 2016 ficará marcado, pois pude retornar ao Botafogo, onde já tinha tido uma passagem anterior. Me identifico muito com o clube e sou muito grato pela oportunidade. - afirmou o técnico.

Além das conquistas em campo, o treinador alvinegro também segue elevando o trabalho feito no Botafogo a nível nacional. Após ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-20, no Sul-Americano e até ter dirigido a equipe brasileira à beira do campo na vitória contra a Venezuela por 1 a 0. Eduardo se tornou professor do curso de treinadores da CBF.

- Recebi um convite da coordenação da CBF Academy para me tornar professor dos cursos da CBF. Isso é importante para mim e para o Botafogo porque hoje o curso de treinadores da CBF está caminhando par ser reconhecido internacionalmente alinhado aos cursos da UEFA. Ser convidado para participar e poder representar o Botafogo dentro desse seleto grupo é motivo de muita honra. - pontuou o comandante alvinegro.

Sem título

O Sub-20 do Glorioso de Eduardo Barroca entra em campo neste sábado (04/03), às 15h, contra a Cabofriense, no CEFAT, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara. O Alvinegro lidera o grupo A do torneio, além de possuir a melhor defesa e o melhor ataque da competição.

Fabio de Paula