notícia

Ótimas recordações

Thiago Braz volta ao Estádio Nilton Santos após seu ouro olímpico
Atualizado em 03-03-2017, 16:00

Único ouro olímpico do Brasil no atletismo, Thiago Braz voltou Estádio Nilton Santos após seu triunfo na Rio 2016. O atleta relembrou os passos de sua conquista e foi homenageado com uma placa de recordação pelo Vice Presidente de Comunicação do Botafogo, Márcio Padilha.

Nas Olimpíadas, Thiago superou o  já medalhista  olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie. O brasileiro saltou 6,03m na sua última tentativa, uma marca nunca antes atingida na carreira, e conquistou o topo do pódio. A disputa foi marcada também pela reação do francês, Renaud, diante do comportamento da torcida brasileira.  

- Foi uma surpresa vir aqui hoje, é muito emocionante. Eu lembro de tudo, meus familiares estavam ali( apontando para o setor norte) e nós comemoramos demais junto com a torcida. Eu curti bastante o Estádio em preto e branco, uma ótima combinação. O Botafogo faz parte da minha história, agora espero poder ver um jogo aqui - Brincou o atual campeão olímpico

Márcio Padilha, Vice Presidente de Comunicação do Botafogo, entregou a placa para o jovem de 23 anos e concretizou a homenagem.

- Você fez história aqui e deixou todo povo orgulhoso. A torcida foi muito grande e esse ouro nos deixou feliz. Estamos fazendo de tudo para melhorar cada vez mais o Nilton Santos, mas agora em nossas cores, como a torcida sempre desejou. Será uma honra recebe-lo aqui mais uma vez, Thiago.


Walner Junior