notícia

Estreia na Liga Ouro

Botafogo enfrenta o Santos do Amapá nesta sexta, fora de casa
Atualizado em 02-03-2017, 17:00

A caminhada na Liga Ouro de Basquete, rumo ao Novo Basquete Brasil (NBB), começa para o Botafogo nesta sexta-feira. A equipe estreia contra o Santos do Amapá, às 20h, no Ginásio do IFAP (Instituto Federal do Amapá). Os times voltam a medir forças no domingo, às 11h, no mesmo local. A expectativa é que o Alvinegro vá forte na busca pelo acesso ao NBB.  A partida terá transmissão da Liga Nacional de Basquete.

Com 6 clubes no torneio, a Liga terá sua primeira fase jogada com 20 rodadas. Ao término dessa maratona, os 4 primeiros fazem os playoffs até decidirem o campeão, que terá a vaga na principal divisão do basquete. O Botafogo é estreante na competição, mas conta com muita experiência no elenco.

Gláucio Cruz, Diretor Geral de Esportes, está confiante no trabalho executado e na montagem do elenco.

- Entramos sempre para buscar o título e temos um ótimo elenco. Na última semana fechamos com o Jaamal Smith, americano que foi considerado um dos melhores estrangeiros que já atuaram no país e elevamos ainda mais o nosso nível. Será uma competição difícil, mas vamos confiantes para a Liga Ouro.

O técnico da equipe, Márcio Andrade revelou suas expectativas para a competição.

- Nossa expectativa é a melhor possível. Conseguimos fazer um trabalho desde o início com o melhor que tínhamos no elenco. Chegamos para a Liga Ouro com o time pronto e isso é a primeira vez que acontece comigo no Botafogo. A chegada do Jaamal é um ponto fora da curva, ele é um jogador acima da média e agrega muita técnica a nossa equipe. A primeira partida contra o Santos tem tudo para ser um jogo de estudos, mesmo conhecendo os atletas que estão lá. Por ser a estreia dos times, o ritmo de jogo também deve pesar. 

Elenco:

Armadores: Rafinha, Guga Ceccato, Jamaal e Daniel Lorio

Ala/armadores: Arnaldinho, Philip Flowers e Wesley Russel, David Brito e Fabricio

Pivôs: Rodrigo Bahia, Abner, Feliciano Perez, Douglas, Erike Guapi e Roberto Dias

Assessoria de Imprensa