notícia

Meta alcançada

Herói nos pênaltis, Gatito comemora e se prepara para manter nível alto
Atualizado em 28-02-2017, 10h00

Herói do Botafogo ao defender três pênaltis diante do Olimpia, em Assunção, o paraguaio Gatito Fernández foi o escolhido para dar entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a classificação para fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone.

Feliz pelo feito, mas triste pela lesão de Helton Leite (grave na coxa, que o tirará dos próximos jogos), o goleiro voltou a dedicar a vaga ao companheiro.

Confira os principais trechos da entrevista:

FASE NO BOTAFOGO

- Em pouco tempo no clube já passei um pouco de tudo. É um momento muito bom e feliz, não só pessoal, mas pelo grupo. Acho que foi o primeiro título do ano para o nosso time. E me deixa tranquilo saber que em pouco tempo conseguimos essa meta que tínhamos.

TORCIDA PELOS PÊNALTIS

- No momento que eu tinha de entrar em campo, procurei ficar tranquilo. Estava consciente de que o Olimpia fazia um bom jogo, melhor até do que a gente. Tentei passar tranquilidade para os nossos companheiros. Depois do gol, torci para ir para a disputa para alongar nossa esperança.

PREPARAÇÃO E ESTUDO

- O pessoal do clube passou alguns pênaltis, foi uma parte isso, e um pouco do meu trabalho. Fiquei observando quando iam bater para conseguir pegar o pênalti. O mais desafiador foi do meio. Se ele bate do lado, ia ficar um pouco feio. É difícil o goleiro ficar parado. Eu vi que no domingo anterior ele bateu daquele jeito.

COMEMORAÇÃO COM HELTON LEITE

- Senti de ir abraçar o Helton, sabia o quanto ele queria estar no campo. Fui dar um abraço para passar que a vitória era de todo mundo, de todo o time. Ele fez um grande trabalho, estava muito seguro. Aqui no Botafogo é um elenco inteiro. Quem entrar tem de dar conta.

LESÃO DE HELTON E NOVA CHANCE

- Fiquei sabendo agora do Helton. Espero que se recupere rápido. Sei que os fisioterapeutas vão fazer o melhor para o Helton. Esse tempo de trabalho agora vai ser importante para mim, para voltar ao meu nível do ano passado, é isso que estou tentando. Essa semana vai me ajudar a me preparar para esses jogos que estão por vir.

Botafogo de Futebol e Regatas