notícia

Hora de dar a vida!

Emerson Silva prega entrega máxima para passar pelo Olimpia e avançar na Libertadores
Atualizado em 20-02-2017, 22:30

Após o treino desta segunda-feira (último realizado no Rio, antes da partida decisiva contra o Olimpia, valendo uma vaga na fase de grupos da Conmebol Bridgestone Libertadores), o zagueiro alvinegro Emerson Silva conversou com os jornalistas presentes na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. 

Experiente, o defensor alvinegro é conhecedor das dificuldades que serão encontradas em solo paraguaio, mas acredita no amadurecimento da equipe para avançar de fase e presentear toda a torcida do Glorioso.

- É um jogo diferente, todos os jogadores gostam de jogar. Sabemos da dificuldade, mas já mostramos que temos qualidade para buscar essa classificação. Teremos muitos torcedores deles lá, mas os nossos vão no nosso coração e vamos buscar fazer o melhor por eles. O Botafogo mostrou que está amadurecendo e que têm totais condições de fazer um bom jogo. - falou.

Para voltar ao Rio classificado, o Botafogo terá que manter o espírito de luta característico da equipe comandada por Jair Ventura. Segundo Emerson, será um jogo para se doar ao máximo e se dedicar na aplicação tática durante os 90 minutos.

- A gente tem que dar a vida em campo. Acredito que se cada um correr pelo outro e sentir a dor do outro, será muito difícil sofrermos gols. Foi assim ano passado, com a entrega de todos na parte ofensiva e defensiva. Se isso se repetir, nós vamos estar fortes na luta pela vaga. - exaltou o zagueiro.

Com o retorno de Joel Carli, que estará à disposição de Jair pela primeira vez na Libertadores, o setor defensivo alvinegro de Emerson Silva ganha uma importante peça para fortificar ainda mais o grupo. Para o zagueiro, em uma partida em que o Glorioso deve evitar sofrer gols, a defesa alvinegra é um ponto para se ter confiança. 

- O Jair vem mostrando, ao dar oportunidade para todos, que o grupo é muito bom, com grandes atuações de quem entra. O Carli voltando é mais um jogador que vem para nos ajudar. Tivemos grande resultados e, nesse ano, não acredito que será diferente. O Botafogo está bem servido de zagueiros e quem o Jair colocar fará um grande jogo. - concluiu.

O Botafogo entra em campo na quarta-feira (22/02), para disputar a vida na Copa Libertadores frente ao Olimpia, às 21h45, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Fabio de Paula