notícia

Começo avassalador

Sub-20 goleia o Resende por 7 a 0 na estreia da Taça Rio
Atualizado em 16-04-2014, 19:44

A garotada do Fogão começou sua jornada na busca pelo título da Taça Rio Sub-20, com uma goleada imponente de 7 a 0 em cima do Resende, nesta quarta-feira, no CEFAT, em Várzea das Moças. Os gols que garantiram a goleada do Glorioso foram marcados por Vinicius(2), Erick, André, Leandro, Moraes e Verdini.

A equipe agora se prepara para a partida válida pela segunda rodada da competição fora de casa contra o Bangu, no próximo sábado, em vargem Grande.

MELHORES MOMENTOS



O JOGO


Motivados pela estreia em casa e com vontade de fazer bonito na competição, o Fogão veio a campo com um espírito vencedor e mostrando muita disposição. A pressão alvinegra iniciou cedo. Logo aos 4, Vinicius fez boa jogada pela direita e rolou para Moraes na entrada da área, o meia limpou o zagueiro e bateu de fora da área por cima do gol.

O Resende também teve sua chance aos 6, em um contra-ataque perigoso o atacante adversário invadiu a área e chutou sobre o gol de Douglas.

A equipe botafoguense aumentou o ritmo, e aos 11 conseguiu o primeiro gol. Em um contra-ataque muito veloz, Rafael acertou um lindo lançamento e encontrou Moraes, que avançou, ficou na cara do gol e com tranqulidade rolou para Erick empurrar para um fundo da rede. 1 a 0.

O Alvinegro seguiu com o domínio das ações e ampliou aos 17, Erick levantou a bola na área, André subiu e disputou com o goleiro, a bola caiu no pé de Vinícius que dominou e girou bonito para aumentar. 2 a 0

Aos 27, a goleada começou a se configurar. Em mais um lance de perigo do Glorioso, Moraes demonstrou muita garra, recuperou a bola no meio de campo e encontrou Vinicius que em velocidade entrou cara a cara com goleiro. O atacante com muita categoria rolou para André cortar o marcador e ampliar. 3 a 0.

No lance seguinte, Vinicius tentou um chute colocado da entrada da área e a bola passou muito perto da meta adversária. Aos 32, Moraes arrancou pelo meio fazendo fila, invadiu a área e chutou forte cruzado. Golaço do Fogão e 4 a 0 no placar.

Em nova chance aos 41, a equipe alvinegra assustou quando André descolou uma boa jogada pela direita e inverteu o lance para Rafael que apareceu como elemento surpresa e chutou cruzado rente a trave.

Na segunda etapa, o Botafogo mexeu no time. O técnico Mauricio Ferreira promoveu a saída de André para a entrada de Paulo.

Mudança no elenco mas nenhuma alteração na concentração dos garotos, a equipe voltou com a mesma disposição mostrada no primeiro tempo e logo no primeiro minuto fez mais um. Erick cruzou para Paulo que conseguiu dar uma casquinha na bola para ela sobrar com Leandro. O atacante dominou e bateu na saída do goleiro. 5 a 0.

Aos 7, em bola cruzada, a zaga do Resende rebateu mal para entrada da área e Dierson chegou chutando colocado, a bola passou muito perto. Aos 9, Jean cruzou para Vinicius que subiu bonito e cabeceou colocado, a bola caprichosamente foi para fora.

O Glorioso não tirou o pé do acelerador e continuou a pressão. Leandro interceptou um passe no meio de campo e partiu em velocidade, o atacante penetrou na área, deu um corte no defensor e rolou para Vinicius que dominou e escolheu o canto com categoria. 6 a 0 para o Alvinegro.

O lateral Erick, utilizou seu ponto forte que é a bola parada para continuar incomodando a equipe do Resende. Aos 29, em umas dessas jogadas de bola aérea, Verdini aproveitou e subiu no terceiro andar para fazer mais um. 7 a 0 Fogão!

Ainda teve tempo de Erick arriscar mais uma falta e exigir uma defesa espetacular do goleiro adversário e de Andrade sofrer um pênalti, mas que foi desperdiçado.

No fim, goleada avassaladora, estreia com três pontos e uma apresentação impecável de um time que mostra que veio para ser um forte candidato ao título do torneio.
 
Escalação: Douglas; Erick, Rabello, Verdini e Jean; Dierson, Rafael, André e Moraes; Leandro e Vinicius.
Suplentes: Saulo, Kerlyson, Andrade, Baiano, Juninho, Jefferson e Paulo.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula