notícia

Início promissor

Guilherme retribui confiança de Jair com boas atuações e quer ainda mais no Glorioso
Atualizado em 14-02-2017, 21:41

O Botafogo remontou seu elenco após a classificação para a Copa Libertadores 2017 e procurou mesclar experiência e juventude no plantel 2017. Uma das peças monitoradas pelo Glorioso foi o jovem atacante Guilherme, de 21 anos, que atuava pelo Grêmio e foi contratado com a expectativa de ajudar a equipe. E assim tem sido. Ainda nos primeiros jogos com a camisa alvinegra, o jovem já mostrou potencial e parece ter conquistado a confiança de Jair Ventura.

- Creio que está sendo um começo muito bom pra mim, muito melhor do que eu esperava. Desde que cheguei o professor Jair tem conversado comigo e me deu oportunidades. Graças a Deus eu pude aproveitar e as coisas estão acontecendo. Jogo a jogo vou evoluindo, pegando amizade e entrosamento com meus companheiros. Daqui pra frente é só crescimento. Ainda vai melhorar - projetou Guilherme.

O CRÃDITO DA FOTO Ã OBRIGATÃRIO: VÃ-tor Silva/SSPress/BotafogoMais solto, Guilherme não se omite quando entra e tem ajudado (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

Natural de São Paulo, Guilherme sempre foi visto como um atleta de potencial a ser lapidado, com a necessidade de tempo e oportunidades para maturar seu futebol. O Botafogo foi o destino e a camisa alvinegra parece ter caído como uma luva no garoto, que já foi decisivo com assistências no Estadual e inclusive na Libertadores, quando saiu do banco e participou diretamente do gol da classificação alvinegra no Chile, diante do Colo Colo, marcado por Rodrigo Pimpão.

- A bola ainda não entrou, mas as assistências sim e estou podendo ajudar meus companheiros com passes. O gol é questão de tempo e assim que o primeiro sair vai ser um atrás do outro. É continuar focado para ajudar sempre que for solicitado pelo professor - disse Guilherme, que vive a expectativa pelo primeiro gol com a camisa alvinegra.

Titular diante do Flamengo, Guilherme aos poucos ganha espaço com Jair Ventura. O atacante falou sobre a concorrência por uma vaga no ataque e frisou a vontade de ajudar como prioridade no momento.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/BotafogoTitular no clássico, Guilherme foi elogiado por Jair Ventura (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

- Vejo que o professor Jair vem rodando alguns jogadores na frente, fazendo alguns testes também no Estadual. Costumo falar que, se ele precisar de mim por cinco ou noventa minutos, estarei pronto para ajudar o Botafogo. É uma posição que conta com muitos atletas, todos de qualidade e que estão brigando por espaço. Quero sempre dar meu melhor quando solicitado - encerrou.

O Botafogo de Guilherme volta a campo na quarta-feira(14), diante do Olimpia, no Estádio Nilton Santos, no primeiro embate entre as equipes na Copa Libertadores da América. O classificado no duelo garante vaga na fase de grupos da competição.

Marcos Silva