notícia

Líder Absoluto

Em preliminar, Sub-20 vence Fla por 2 a 1 e se isola na liderança do grupo A da Taça GB
Atualizado em 12-02-2017, 20:40


Na primeira partida do dia no Estádio Nilton Santos deu Fogão! Em duelo preliminar ao profissional, o Sub-20 do Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 1, deixando o rival para trás e se isolando na liderança do grupo A da Taça Guanabara. Lucas Campos e Igor Cássio foram os autores dos gols alvinegros no clássico.

Com a vitória sobre o rival rubro-negro, o Glorioso chegou aos 10 pontos na tabela de classificação e assumiu a primeira colocação da chave.

Pela quinta rodada, o Alvinegro voltará a campo para enfrentar o Boavista, no próximo sábado (18/02), às 10h, no CT Artsul.

O JOGO

Clássico valendo liderança, grande estádio e com presença de torcida, elementos mais do que suficientes para a realização de ótimo jogo de futebol. E foi exatamente isso que a garotada Sub-20 de Botafogo e Flamengo encontrou na preliminar, desse domingo, no Estádio Nilton Santos.

Com o Nilton Santos ainda sem muita torcida a bola rolou e o Fogão, fazendo valer o fator casa, foi para cima. As melhores chances iniciais foram do time comandado por Felipe Lucena. Rickson e Igor Cássio mostraram o cartão de visitas alvinegro e criaram boas oportunidades, que assustaram o rival.

O centroavante alvinegro Igor Cássio dava trabalho aos marcadores rubro-negros. Aos 36, o camisa 9 conseguiu ganhar pelo alto e dar uma casquinha para Lucas Campos entrar em velocidade. Lucas bateu de biquinho da chuteira, mas a bola acabou nas mãos do goleiro. O Flamengo, por sua vez, deu uma resposta em um chute de longe, mas a bola desviada acabou indo para fora.

Já no finalzinho da primeira etapa, mas uma chance para Lucas Campos e, dessa vez, o atacante alvinegro não desperdiçou. Wenderson deu um lindo passe por elevação para Campos, que dominou, invadiu a área e finalizou com eficiência. GOOOOOL! BOTAFOGO 1 x 0 Flamengo.

Em vantagem no marcador, a equipe alvinegra recebeu orientações do técnico Felipe Lucena no intervalo e voltou com mais gás ainda. Logo aos 12, Alison recebeu dentro da área e tentou dar um chapéu para limpar o defensor, que acabou colocando o braço na bola. Pênalti para o Glorioso! Igor Cássio foi para a cobrança e guardou. Fogão 2 a 0, no placar!

Com o segundo gol, o Botafogo cresceu e ganhou moral. Trabalhando bem a posse, ao som de "olé" vindo das arquibancadas. O Alvinegro passou a bola de pé em pé até chegar em Igor Cássio, que encheu o pé e quase ampliou.

Atrás no placar, o Flamengo se viu na obrigação de buscar a recuperação e se lançou ao ataque. Tanto que, aos 21, a equipe rubro-negra conseguiu descontar com Loran. Em nova chegada do Fla, Victor Hugo, aos 29, precisou intervir bem para salvar a meta alvinegra.

O tempo foi se esgotando e o Glorioso conseguiu manter o equilibrio. O Fla insistiu, mas quem teve a última grande chance do jogo foi Rickson, aos 37, ao acertar uma bomba no travessão rubro-negro. Foi só!

Fim de papo. Sub-20 do Fogão segue invicto na Taça GB e agora, isoladamente, na liderança da competição. Vocês representam! Valeu, garotada!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando, Marco, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson, Jordan (Mateus Jorge) e Alison; Lucas Campos (Jean) e Igor Cássio. Técnico: Felipe Lucena.

Fabio de Paula