notícia

Botafogo 2 x 1 Colo Colo

Empurrado pela torcida, Fogão abre vantagem no confronto!
Atualizado em 01-02-2017, 23h42



O Botafogo saiu em vantagem no confronto com o Colo Colo (CHI), pela segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgestone! O Glorioso venceu o time chileno por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos com quase 40 mil pessoas, e obteve a vantagem do empate.

O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, no Chile. Antes, o Botafogo enfrenta o Macaé, sábado, pela Taça Guanabara.

AÇÕES NO ESTÁDIO

 

Teve brinquedos para crianças (parceria com a Flau Brinquedos), promoção de cerveja, surpresa embaixo das cadeiras, inauguração da Loja Oficial do Botafogo no Estádio Nilton Santos, apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiro Navais da Marinha do Brasil, filme "95" no telão, homenagem a Guilherme Marques e Guilherme Van der Laars (vítimas da tragédia com a Chapecoense) nas cabines, mas a grande atração foi o mosaico. Foi 3D, com a imagem de um grande cachorro e os dizerem "Lutem por nós".

O JOGO

Atendendo ao lema da torcida, o Botafogo lutou pelos botafoguenses durante a partida. Inicialmente nervoso e tenso, por ser estreia das equipes, o jogo começou disputado e com bastante intensidade, com muita disputa no meio-de-campo.

A primeira ameaça do Botafogo foi no jogo aéreo, em escanteio cobrado por Montillo que Emerson Silva brigou na área e finalizou prensado.

Após os 25 minutos, enfim, a partida começou a ter mais espaços. Melhor para o Botafogo. Aos 27, em boa troca de passes, Montillo recebeu de Camilo, cortou para a direita e finalizou, para defesa de Villar.

Até que, aos 29, o gol saiu e explodiu a torcida! Airton dominou na entrada da área e bateu bonito para fazer um golaço, abrindo o placar. Botafogo 1 x 0 Colo Colo!

O que era bom ficou melhor aos 40. Novamente Montillo entrou pela esquerda e bateu, a zaga tentou cortar e o lance acabou em gol contra de Pavez. Botafogo 2 x 0 Colo Colo!

A notícia ruim do primeiro tempo foi a última jogada, quando Airton caiu sobre o cotovelo, sentiu muitas dores e teve de sair. João Paulo voltou para a etapa final.

O minuto 5 foi capital para a partida, por dois motivos. Em falta da entrada da área, Camilo cobrou com categoria e efeito, sobre a barreira, mas a bola passou raspando. No lance seguinte, em contra-ataque, Paredes recebeu na área, bateu, contou com desvio em Emerson Silva e a sorte para diminuir. Botafogo 2 x 1 Colo Colo.

Com o placar, o Colo Colo ganhou confiança e passou a ter mais a bola. O Botafogo especulava contra-ataques. Aos 17, Morales arriscou de longe, Gatito espalmou e pegou o rebote de Paredes, mas havia impedimento no segundo lance.

Embora tentasse o contra-golpe, o Botafogo pecava no último passe e em criar mais ações ofensivas. Por outro lado, se segurava bem na defesa, com destaque para o jovem Marcelo, aplaudido pela torcida.

Jair Ventura colocou Matheus Fernandes e Joel nos lugares de Camilo e Roger. O Colo Colo seguiu perigoso. Aos 44, Paredes cobrou falta com força e Gatito foi bem ao rebater. Pouco depois, cruzamento na área, Marcelo cortou de cabeça para trás, com perigo. Fim de jogo: vitória do Fogão!

GALERIA DE FOTOS (Satiro Sodré e Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (João Paulo), Bruno Silva, Camilo (Matheus Fernandes) e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger (Joel). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos