notícia

Experiência que conta

Em reencontro com Colo Colo, Montillo fala em jogo de inteligência
Atualizado em 31-01-2017, 14:13

A manhã desta terça-feira, véspera da partida de ida na Pré-Libertadores contra o Colo Colo, no Estádio Nilton Santos, foi de grande fila por ingressos. A torcida botafoguense comprou a briga, confirmou casa cheia e vive a ansiedade do jogo tão esperado. Dentro de campo, um Botafogo motivado, entusiasmado, mas ciente que a Libertadores cobra mais do que só a vontade de vencer. Experiente e atento, o meia Montillo sabe disso e vê o time pronto para uma grande exibição diante do Chilenos. É fazer valer o fator casa.

- A tensão e o nervosismo todo mundo tem para jogar uma partida importante, assim como a torcida. Temos muito jogadores experientes no time que podem fazer a diferença. Temos que ser muitos fortes dentro de casa, construir uma boa diferença para ir ao Chile e avançar de fase. QUe possamos entrar em campo o mais tranquilo possível - disse o camisa 7.

E para um grande jogo, empenho dentro de campo e pressão das arquibancadas. Essa questão já está resolvida pela torcida do Fogão, que lotará as arquibancadas do Estádio Nilton Santos para empurrar o Glorioso e fazer da casa, agora repaginada, o caldeirão do time na Copa Libertadores.

- A torcida é sempre importante, ainda mais quando sabemos que irão lotar o estádio. Estamos empolgados e queremos chamá-los jogando bem. Jogarão sempre a nosso favor, mas em casa podem ficar um pouco nervosos caso o gol não saia cedo. Estão todos empolgados com o jogo e o apoio deles será importante. Não tenho dúvidas que faremos um bom jogo amanhã - destacou Montillo.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Montillo:

REENCONTRO COM O COLO COLO

- No primeiro jogo contra o Colo Colo ganhamos, depois perdemos. Agora é diferente. Tenho um carinho muito grande pela Universidad de Chile, mas agora é Botafogo e espero que a gente vença. Jogar contra o Colo Colo é especial, mas estou muito tranquilo para fazer um bom jogo amanhã.

RESPONSABILIDADE GRANDE

- É uma pressão linda. Estão todos entusiasmados, a equipe brigou todo o ano passado para chegar na Libertadores. São duas partidas que significam muito para nós e temos consciência disso. Vamos respeitar o Colo Colo assim como irão nos respeitar também.

JOGO DE INTELIGÊNCIA

- O futebol agora é assim, uma decisão a cada dia. A nossa não é só amanhã, são dois jogos. Um mata-mata de 180 minutos e temos que saber que tudo não se resolverá amanhã, serão dois jogos. Teremos um segundo jogo que não será fácil e que façamos melhor do que fizemos até agora no Carioca. Tomara que possamos dar essa alegria ao torcedor.

CLIMA DE LIBERTADORES

- Todo jogo tem essa manha de jogador. Temos que ir para jogar bola e não pensar nisso, em briga que não leva para lugar nenhum. Bola dividida tem que ser nossa e a segunda bola também, isso sim. Briga não leva a nada.

TRADIÇÃO NÃO FALTA

- Todo jogo é diferente e não podemos pensar que o Colo Colo jogou várias vezes a Libertadores e o Botafogo não. Hoje o futebol é muito parelho e a camisa não vence. Se queremos fazer história, tem que começar amanhã. Temos que estar ligados o tempo todo.

A LISTA DE JAIR VENTURA

- O clube está com quase trinta jogadores e o treinador tem que escolher os que vão participar do jogo. É uma decisão técnica ou tática do treinador. Cada um aqui está buscando um espaço. Se fica falando muito com o cara que está fora, não gosta do que está entrando. Que amanhã todos deixem tudo em campo. Todos tem que estar preparados.

DUPLA COM CAMILO

- Vamos alternar. Somos dois meias, mas vamos variar em campo para que não fique pesado para os dois. Temos que ajudá-lo, está num bom momento. Queremos que ele continue indo para a seleção e o ajudando fica mais fácil.

COM O REGULAMENTO DEBAIXO DO BRAÇO

- É uma diferença boa. Não sofrer e fazer gols em casa é importante no mata-mata. Será o primeiro jogo com o Camilo e com uma boa posse de bola e movimentação o time pode jogar bem. O Camilo vive um momento muito bom e temos que aproveitar isso.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de (Vítor Silva/SSPress/BFR)!

Marcos Silva