notícia

Seleção Carioca de vôlei treina no Botafogo

Equipe vai disputar o Campeonato Brasileiro Infanto em abril e conta com alvinegros
Atualizado em 30-01-2017, 17:40

Tradicional clube no voleibol, o Botafogo sempre esteve  relacionado aos grandes nomes do esporte e diretamente com as seleções. No elenco que reúne os melhores atletas da categoria Infanto Masculino no Rio de Janeiro, não é diferente. O Alvinegro tem dois atletas no elenco, além de assistentes e o técnico principal, Walner Santos. A equipe vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema, no centro de treinamentos da CBV. A competição acontecerá em abril. 

No ano passado, o Rio de Janeiro ficou em terceiro nesta competição, na estreia de Walner, campeão do estadual Juvenil com o Botafogo. Levantar o título Brasileiro entre os melhores atletas da categoria é uma tarefa difícil, que não acontece há mais de 10 anos no Infanto, para o Rio de Janeiro. Agora, mais uma oportunidade de quebrar o jejum estará diante dos cariocas. 

- É um Campeonato muito bom e de altíssimo nível. Ano passado nós batemos na trave e ficamos em terceiro. É um prazer imenso ser o técnico Rio de Janeiro e ao mesmo tempo representar o Botafogo, que foi por onde consegui atingir esse posto. Também é ótimo para os atletas, que além dos treinos com a equipe, tem aqui a oportunidade de verem o time do Botafogo treinando para os jogos da Superliga B. – Declarou o técnico do Botafogo e da seleção. 

Além do comandante, o time tem dois jogadores do Alvinegro e assistente técnicos. Os representantes dentro de quadra são Diogo Martello, ponteiro, nascido em 2001 e Gustavo Ninshjima Abreu, levantador, nascido em 2002. Na categoria Infantil( até 15 anos), o ponteiro do Botafogo já foi convocado em dois anos, Gustavo fará a sua estreia na seleção. 

Diogo, Walner e Gustavo, da direita para esquerda.

selecionaveis

 

Assessoria de Imprensa