notícia

Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu

Fogão empata no Estádio Nilton Santos pela Taça Guanabara
Atualizado em 28-01-2017, 19h00

 

 

O Botafogo voltou a mandar um jogo no Estádio Nilton Santos, saiu em vantagem, mas empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, neste sábado, pela Taça Guanabara. O zagueiro Marcelo fez o gol alvinegro.

Quarta-feira o Botafogo estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone, contra o Colo Colo (CHI), no Estádio Nilton Santos. A torcida está convocada.

O JOGO

Na volta ao Estádio Nilton Santos, o torcedor encontrou uma casa toda customizada em preta e branco, bonita, de dar orgulho a qualquer um. Dentro de campo, o time teve diversos titulares poupados, mas fez um bom primeiro tempo, abrindo vantagem de 1 a 0.

A primeira chance veio com Pachu, aos 6 minutos, finalizando da entrada da área. Com desvio na zaga, a bola saiu raspando. Na sequência, Camilo cobrou escanteio e Marcelo chegou firme para cabecear sem chances para o goleiro, aos 8. Botafogo 1 x 0 Nova Iguaçu!

O domínio continou sendo alvinegro, com mais chances. Marcinho arriscou de longe e o goleiro Jefferson encaixou. Leandrinho deu bom passe em profundidade, Sassá invadiu a área e bateu por cima, aos 26.

O Nova Iguaçu ameaçou apenas em chutes de longa distância, sem perigo, e em uma tentativa de Murilo Henrique, por cima, após sobra de escanteio. Já o Botafogo ainda teve mais uma oportunidade, na bola parada: aos 39, Gilson cruzou na área, Sassá cabeceou e Jefferson encaixou.

Na etapa final, o jogo mudou, porque o Nova Iguaçu saiu para o ataque. Adriano, por duas vezes, quase empatou. O Botafogo reclamou pênalti em Camilo aos 7 e levou um gol irregular aos 11. Após cruzamento na área, Murilo Henrique, em impedimento, cabeceou para as redes e colocou 1 a 1 no placar.

O Botafogo tentou a vitória até o fim. Nos melhores lances, Camilo tabelou com Gilson, entrou na área e finalizou, mas a zaga evitou o gol. Já nos acréscimos, Marcinho arriscou de longe, Jefferson deu rebote, porém se recuperou ao fechar o ângulo de Roger. Placar final: 1 a 1.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernánez, Marcinho, Marcelo, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho (Guilherme), Camilo e Pachu (Joel); Sassá (Roger). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos