notícia

De olho no bi

Atual campeão, Sub-20 do Fogão estreia no Carioca, neste sábado, contra o Nova Iguaçu
Atualizado em 27-01-2017, 17:00

Vai começar o Campeonato Carioca Sub-20 de 2017! Neste sábado (28/01), às 16h, o Glorioso inicia sua caminhada no campeonato estadual da categoria, visando o bicampeonato da competição. O confronto de estreia será contra o Nova Iguaçu no CEFAT, Centro de Treinamento alvinegro, em Várzea das Moças.

Após um ritmo forte de competições no começo da temporada, o Alvinegro que, mesmo com um elenco mais jovem, fez ótimas campanhas na Copa Internacional Ipiranga e na Copa São Paulo, mostrou também ter um potencial muito grande para se desenvolver até o fim do ano, enquanto isso a preparação do time segue a todo vapor.

Com Barroca na Seleção Brasileira Sub-20, o comando da equipe segue com o seu auxiliar, Felipe Lucena, que comentou sobre o bom desempenho no início de trabalho e mostrou confiança na equipe para superar as dificuldades que serão impostas ao atual campeão do torneio.

- É um grupo novo. A gente teve 18 dias para se preparar para duas competições. Na primeira (Copa Internacional Ipiranga), nós chegamos até a final. Na segunda (Copa São Paulo), fomos até as quartas de final de um torneio nacional, onde o Botafogo há muito tempo não chegava em uma fase decisiva. Então, apesar de ser um grupo muito jovem, a equipe já mostrou que pode dar muitas alegrias ao clube e à torcida. É claro que entrar na competição sendo o atual campeão, você passa a ser o time a ser batido, mas nós estamos focados e treinando forte para superar as adversidades, batalhando pelo bicampeonato. - disse Felipe.
 

Sem título
Lucena (dir) ao lado do preparador Diogo Linhares (esq) no treino preparativo para a estreia no carioca.

Lucena também fez questão de destacar o comprometimento de seu parceiro de trabalho Eduardo Barroca, que mesmo longe com a Seleção está, sempre que possível, participativo e antenado no que está acontecendo aqui.

- O Barroca é muito comprometido com o trabalho. Apesar de estar focado e fazendo uma ótima campanha com a seleção brasileira, ele se comunica conosco diariamente pela internet e está ciente de tudo que estamos trabalhando aqui. Nosso trabalho é em conjunto e isso vem dando resultado. Estamos juntos no clube há 10 meses, chegamos a 4 finais e vencemos 3 delas. Esse trabalho vem rendendo muitos frutos, espero que esse ano possamos dar continuidade a esse trabalho. - pontuou

Logo de cara, na estreia, o Botafogo terá um adversário encardido pela frente. O Nova Iguaçu possui, tradicionalmente, um bom trabalho de base e sempre dá trabalho aos grandes. Conhecedor do adversário, Felipe vislumbra um duelo equilibrado e acredita que uma vitória no primeiro jogo do campeonato é fundamental para a sequência na equipe.  

- Estudamos bem o adversário. O Nova Iguaçu também disputou a Copa São Paulo, a gente acompanhou alguns jogos e possui o material deles. Sabemos que o trabalho feito lá também tem um bom nível, mas nós temos que nos impor como uma equipe que vai lutar pelo bicampeonato. Mesmo dentro das dificuldades, como o sol, que vai afetar os dois lados, temos que colocar o nosso jogo em prática e sair com a vitória, pois um resultado positivo na estreia é muito importante. - finalizou o comandante.

Fabio de Paula