notícia

Botafogo 4 x 0 Rio Branco-ES

Fogão inicia a temporada com vitória no Espírito Santo! Valeu, Fogão!
Atualizado em 22-01-2017, 18h52

 

 

É pré-temporada, o time ainda está ganhando forma e os jogadores se condicionando fisicamente. Mas o Botafogo levou a sério o amistoso com o Rio Branco-ES, foi determinado e eficiente, e venceu por 4 a 0, neste domingo, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Uma boa primeira impressão do Glorioso, que estreia no Campeonato Carioca quarta-feira, às 16h30, contra o Madureira, em Moça Bonita. E tem jogo da Libertadores, no dia 1ª, às 21h45, contra o Colo Colo, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Em dia de estreia de jogadores como Gatito, Jonan, Montillo e Roger, o Botafogo teve como virtude manter seus pontos fortes de 2016 e ver seu reforços rapidamente entrosados. Comandado por Montillo e com grande atuação de Rodrigo Pimpão, a equipe não teve dificuldades para abrir 3 a 0 no primeiro tempo.

Os primeiros a tentar foram Roger e Montillo, em finalizações defendidas por Jaime. Aos 9 minutos, o Botafogo abriu o placar. Montillo deu ótimo passe, Jonas cruzou, o goleiro rebateu, Airton teve calma e ajeitou para Rodrigo Pimpão mandar para a rede: 1 a 0!

Aos 13 já saiu o segundo. Após boa trama coletiva, Roger deu passe preciso, Pimpão colocou de fora da área sem chances para o goleiro: 2 a 0!

Com a vantagem no placar, o Botafogo pôde diminuir o ritmo, normal devido ao calor e à pré-temporada. O Rio Branco ameaçou apenas em chutes de longe e finalizações de Fabio Azevedo e Linhares por cima.

O Botafogo, que já ameaçara com Pimpão (boa defesa de Jaime) e teve gol anulado de Bruno Silva (falta cometida por Roger), chegou ao terceiro com Montillo. O craque argentino recebeu na área e chutou cruzado, com categoria, para fazer seu primeiro gol pelo Glorioso: 3 a 0!

No intervalo, Jair Ventura trocou o time inteiro. Oportunidade de mais jogadores ganharem ritmo e mostrarem seu futebol. Logo no primeiro minuto, Leandrinho quase marcou em chute forte de fora da área. Aos 5, Sassá teve chance e não desperdiçou. Ele recebeu na entrada da área e colocou no canto: 4 a 0 para o Botafogo!

Ainda houve oportunidade para mais: Camilo arriscou com cima; Pachu acertou o travessão após cruzamento de Marcinho; Marcelo cabeceou para fora com perigo; Sassá invadiu a área, pedalou e bateu para fora; Vinicius Tanque quase marcou de cabeça; Sassá teve gol anulado. Mas ficou mesmo no 4 a 0, suficiente para a torcida capixaba sair animada e otimista do estádio!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Helton Leite), Jonas (Marcinho), Renan Fonseca (Marcelo), Emerson Silva (Rabello) e Victor Luis (Gilson); Airton (Dudu Cearense) (Fernandes), Bruno Silva (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso (Leandrinho) e Montillo (Camilo) (Bochecha); Rodrigo Pimpão (Pachu) (Vinicius Tanque) e Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos