notícia

Confiança renovada

Airton cita pré-temporada proveitosa e vê Botafogo com espírito de Libertadores
Atualizado em 21-01-2017, 10:30

O Botafogo continua trabalhando forte em sua pré-temporada no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo, visando as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que tem seu início para o Glorioso na próxima quarta-feira, e o jogo de ida contra o Colo Colo, pela Libertadores, no dia 1 de fevereiro. Com duas competições diferentes pela frente, a equipe alvinegra procura manter a concentração para minimizar eventuais surpresas.

O volante Airton comentou sobre a divisão do foco envolvendo os torneios. Ansioso por voltar a disputar um jogo oficial, o jogador lembrou a importância de uma boa campanha no Estadual, no entanto, deixou claro que, desde já, o objetivo principal é superar a equipe chilena e se classificar no torneio internacional. Ciente das dificuldades, acredita que o time está calejado para as particularidades do confronto.  

- Essa pré-temporada é mais curta, mas está sendo proveitosa. Estamos focados no Carioca, tem estreia na semana que vem. Mas ao mesmo tempo sabemos que temos um jogo muito importante contra o Colo Colo, que vai decidir bastante o que vai ser o nosso ano. Temos que dar o melhor para avançar de fase. Libertadores é um campeonato diferente. Em mata mata não pode ter erro, é crucial. Temos que ter a cabeça no lugar, pois pode haver catimba e outros fatores que envolvem esses jogos. Estamos com esse espírito. O mais importante é chegar preparado para fazer um grande jogo - finalizou.

Fernando Morani