notícia

Maduro e dedicado

Matheus Fernandes se coloca à disposição e pensa em processo sem queimar etapas
Atualizado em 20-01-2017, 12:57

Matheus Fernandes teve sua primeira chance entre os profissionais na pré-temporada de 2016, também no China Park, quando se junto ao amigo Lucas Ribamar e foi completar os primeiros treinos. Treinou, jogou no Sub-20, treinou... Em 2017 é o ano da afirmação, tanto que o jovem foi efetivado de fato entre os profissionais. Cabeça boa e dedicação total para se manter em evolução por chances com Jair o jovem já provou ter.

- É uma coisa que estamos sempre buscando. Todo mundo que é da base quer um dia estar aqui. É muito importante estar integrado ao grupo e não vejo muitas mudanças em relação ao ano passado. Está só um pouco maior e agora é manter e tentar jogar um pouquinho - disse.

Volante com passagens por seleções de base, Matheus Fernandes é mais um da valiosa safra recente da base do Glorioso. Sem pressa para chegar, o jovem não quer queimar etapas e pensa em aproveitar cada parte do aprendizado para se formar de fato no que faz.

- Preparado não posso dizer que estou, mas sim que a cada dia estou me preparando mais. Deixo as coisas acontecerem naturalmente e se acharem que eu tenho que descer para jogar, eu jogo, se for para ficar aqui, fico para mostrar o meu futebol. O que eu quero mesmo é estar aqui - frisou.

Humilde, Matheus Fernandes sabe do seu potencial, escuta muitas coisas quanto ao seu perfil técnico e o quanto pode render em campo, mas procura focar somente no trabalho. Para o atleta o momento é de evoluir gradativamente.

- Vejo sim os comentários, o que é fruto do trabalho. Não me vejo como um grande craque, mas como um jogador que busca crescer a cada dia. É um leão por dia para vencer. Tenho que estar preparado. Espero por uma oportunidade e se ela aparecer tenho que agarrá-la como se fosse a última. Quero jogar e ficar aqui em cima - encerrou.

Assessoria de Imprensa