notícia

Pra mim é tudo

Gustavo inicia caminhada entre os profissionais com trabalho e sonho de ir à Seleção
Atualizado em 20-01-2017, 12:28

Mais um jovem talento da base alvinegra desponta e inicia a caminhada entre os profissionais. Trata-se de Gustavo Costa da Silva Machado, o "Bochecha", como ficou conhecido nos juniores. Volante técnico e de muita qualidade e tranquilidade com a bola nos pés, o jovem de 21 anos chega ao time principal credenciado pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20, moral e muita vontade de trabalhar por um sonho: vestir a camisa da seleção brasileira.

- Meu sonho é a seleção brasileira. Primeiro penso em jogar no Botafogo e mostrar o meu trabalho para depois pensar em voos mais altos. Também penso um dia chegar numa equipe grande da Europa, mas a seleção é o meu objetivo principal - disse.

Para realizar o sonho da camisa canarinho Gustavo sabe que terá de trabalhar muito. Volante moderno, o jovem falou um pouco da sua característica em campo.

- Sempre fui assim(técnico). No começo fui meia, mas me colocaram de volante, fui bem e gostei da posição. Observo muito o futebol do Toni Kroos, do Real Madrid. Sou mais um volante moderno, chuto bem de fora da área e vou na frente também - explicou.

E para aprender Gustavo sabe que observar os mais experientes é uma tarefa indispensáveis. No Botafogo, o volante já está à vontade entre os profissionais e indicou seus "professores" dentro do elenco.

- Aprendo muito com o Camillo, Montillo, caras consagrados no futebol. Só de obervar também, o posicionamento vamos aprendendo. Também com o Bruno Silva, Airton, Lindoso e o Dudu Cearense, um pouco mais experiente. Está sempre conversando comigo para indicar os atalhos e ajudar a me posicionar melhor - revelou.

Vivendo a expectativa de sua primeira viagem internacional com o Botafogo, Gustavo também falou sobre o ritmo de trabalho diferenciado do encontrado nas categorias de base. Hora de crescer e adaptar o mais rápido possível.

- Aqui a pegada é diferente, mas é questão de costume. Vamos acompanhando o trabalho e vai dar tudo certo. O Jair pediu para que a gente faça a mesma coisa que fizemos na base, sem queimar etapas. Está sendo muito bom. Subi no fim do ano passado, me acostumei e agora é dar continuidade no trabalho. Estou pronto para ajudar - finalizou.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de (Vìtor Silva/SSPress/BFR).


 

Assessoria de Imprensa