notícia

Polivalência e personalidade

Com poucas palavras e muitas funções, João Paulo chega com espírito de Libertadores
Atualizado em 18-01-2017, 11:36

"Obviamente nosso elenco conta com jogadores sensacionais, mas a estrela sempre será o Botafogo". Assim o meia João Paulo, ex-Santa Cruz, chegou ao Botafogo para a tempora 2017. Dono de um passe refinado e com a polivalência no meio-campo, o jogador foi apresentado oficialmente após o treino da manhã, realizado no CT China Park, no ES. Em suas primeiras palavras como jogador do Glorioso, muita vontade de ajudar e consciência da responsabilidade na carreira. Boa sorte, João!

- Chego com uma responsabilidade. Não mais que os outros, nem menos. Sei do meu potencial e o quanto posso agregar ao grupo. Quero ajudar o Jair e meus companheiros nesse ano de grandes desafios. Espero ajudar e que possamos fazer um grande ano, com o Botafogo brigando por tudo que entrar. Tomara que a gente consiga ser campeão em algum deles - disse o meia.

Destaque no Santa Cruz, João Paulo entrou no radar alvinegro e chega para agregar qualidade no meio-campo. O jogador aproveitou a oportunidade e falou o modo como joga e os atalhos que mais conhece no gramado. Opção para Jair Ventura, que ainda pode contar com Camilo e Montillo. Qualidade à serviço do Glorioso.

- Isso é um fator que já passei para o Jair, estamos conversando. Me sinto à vontade para fazer umas três funções no meio-campo, tanto como segundo volante, terceiro e homem de ligação. São funções que já fiz e agora vai depender do que ele vai achar melhor para o nosso time - contou.

Em sua grande oportunidade na carreira, João Paulo ressaltou a vontade de vestir a camisa do Botafogo, principalmente no desafio da Copa Libertadores. Os adversários são os chilenos do Colo Colo, dia 1 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos.

- É um jogo diferente do que estamos acostumados no Brasileiro, de muita garra e disposição. Temos que tentar juntar tudo isso e conseguir um bom resultado principalmente nesse primeiro jogo. Na Libertadores temos que incorporar um espírito de raça, de guerreiro. Em todo campeonato é assim, mas nessa competição ainda mais por conta dos adversários que enfrentamos. Se tiver que ir para briga nós iremos também - destacou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de João Paulo em sua apresentação oficial:

COLO COLO: PRIMEIRO ADVERSÁRIO NA LIBERTADORES

- Particularmente não os conheço individualmente. Sei que é uma equipe com tradição na Libertadores, já foram campeões e contam com uma grande torcida no Chile. Aos poucos vamos conhecendo e também vamos estudar a equipe deles para ficarmos bem preparados.

MEU NEGÓCIO É O MEIO-CAMPO

- Na ponta não é uma função que faço com frequência, mas minha principal função é como volante/meia, que distribui o jogo e tem um bom passe. É minha principal função.

MELHOR MOMENTO NA CARREIRA

- Talvez seja o meu melhor momento depois de boas temporadas no Santa Cruz. Espero poder corresponder com bons jogos, vitórias e títulos.

BRIGA POR ESPAÇO

- A comissão técnica escolheu a dedo, o Jair passou isso para nós, e claro que respeitamos todos que estão aqui. É um grupo qualificado e todos estão buscando seu espaço. Eu também quero o meu para poder ajudar o Botafogo.  

Confira a galeria de fotos da apresentação oficial de João Paulo nas imagens de (Vítor Silva/SSPress/BFR)!

 

Assessoria de Imprensa