notícia

Pra ficar marcado

Decisivo em 2016, Bruno Silva sonha com gol importante na Libertadores
Atualizado em 17-01-2017, 21:00

O classificação do Botafogo para a Copa Libertadores da América aconteceu após uma arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado. Após figurar na parte inferior da tabela, o Alvinegro se superou e venceu confrontos importantes até chegar ao G6 do torneio nacional. Entre os fatores que fizeram parte dessa campanha, destaca-se comprometimento tático, união do elenco e valores individuais. Um jogador, no entanto, teve papel fundamental na reta final: Bruno Silva, que marcou gols em jogos decisivos.

Em meio à série invicta que o Glorioso conquistou, Bruno fez, contra o Figueirense, o gol da vitória já nos minutos finais. Foi do volante também o tento que abriu caminho para o triunfo sobre o Atlético-MG. E o mais importantes deles ocorreu na última rodada, contra o Grêmio, que deu ao Botafogo os três pontos que o time precisa para alcançar a vaga para a competição internacional. O jogador não quer perder o costume e já sonha em decidir partidas na Libertadores.

- Sonho com um gol em uma decisão. Quando a equipe precisou, consegui ajudar deixando a minha marca. Então estou próximo de realizar o sonho de jogar a Libertadores pelo Botafogo. Preciso curtir esse momento. E se tiver a oportunidade quero balançar as redes em jogos importantes novamente - disse.

Sobre o coletivo, Bruno acredita que o time chega mais fortalecido em 2017. O atleta lembrou que na temporada passada muitos duvidaram da capacidade do elenco que, por sua vez, provou dentro de campo que pode brigar entre os principais clubes. Além disso, destacou o trabalho feito pelo técnico Jair Ventura e reforçou os objetivos do Alvinegro neste primeiro semestre.  

- Acho que muita gente nos julgou no ano passado. Esse ano a qualidade da equipe aumentou. Temos competições importantes para disputar. Tenho certeza que vamos surpreender novamente quem não acredita em nosso potencial. Estamos fazendo um trabalho importante com o Jair para conseguir nosso objetivo, que é entrar na fase de grupos da Libertadores e realizar uma grande campanha - afirmou.

No mais, Bruno Silva elogiou os jogadores contratados pelo Botafogo. O volante contou que os atletas foram bem recebidos por todo o grupo e já estão adaptados ao ambiente. Por fim, projetou uma disputa saudável pela vaga entre os 11 titulares, deixando para a comissão técnica avaliar e tomar a melhor decisão na hora de escalar.

- Já joguei com o Roger e Jonas no Atlético-PR. Conheço bem. São jogadores que vão nos ajudar bastante. Todos que chegaram já mostraram suas qualidades e estão entrosados. Tem o Montillo, que é diferenciado. O João Paulo também vai somar bastante, o Gilson, enfim...é uma dor de cabeça boa para o Jair. Temos que trabalhar, pois tenho certeza que será um ano de conquistas - encerrou.

Fernando Morani