notícia

Motivação total

Grato ao Botafogo, Victor Luis fala em trabalho forte por começo de ano a todo vapor
Atualizado em 17-01-2017, 19:01

O Botafogo realizou a primeira atividade no China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo. Assim como em 2016, O local será a casa alvinegra na pré-temporada e trará novamente bons ares capixabas para a caminhada do Glorioso. Na primeira entrevista coletiva falou o lateral-esquerdo Victor Luis, que não escondeu a felicidade por continuar no Fogão.

- Minha vontade sempre foi ficar. Antes de acabar o campeonato recebi propostas de outras equipes, mas falei que não conversaria com nenhuma outra equipe antes de resolver com o Botafogo, um time que me respeitou como profissional e pessoa também. Graças a Deus isso aconteceu. Conversei com minha família e isso também pesou na decisão de ficar - disse.

O CT China Park será a casa do Botafogo até o dia 23 de janeiro, um tempo mais curto que a preparação do ano passado por conta do calendário. Victor Luis encara de forma positiva e, com motivação de sobra, não quer perder nenhum momento da preparação.

- É nossa oportunidade. Não podemos deixar de dar um pique. O tempo é curto, mas é nele que temos que deixar tudo em ordem para buscarmos a vitória. Nunca reclamei desse negócio de pré-temporada. Aqui a estrutura é super boa, além de ser bom para esses que estão chegando agora. Uma boa aproximação para o grupo, importante para o grupo fortalecer ainda mais. Por isso que estamos aqui, para nos conhecermos cada vez mais dentro e fora de campo também. Saber como o companheiro gosta de jogar, em que lugar vai aparecer em campo. Nos conhecermos para em campo desempenharmos o melhor papel.  - frisou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Victor Luis:

GRATO AO BOTAFOGO

- Tenho só que agradecer a Deus por tudo ter sido resolvido, mostrou a boa intenção de ambas as partes pela permanência. Fiquei muito feliz que tudo isso foi resolvido e por estar fazendo essa pré-temporada aqui no Botafogo.

FORÇA TOTAL NA PREPARAÇÃO

- Estou trabalhando duro para isso acontecer, para que possamos fazer um excelente campeonato. Já vamos começar por uma final na Libertadores e temos que estar atentos. É aproveitar cada dia aqui para nos entrosarmos o mais rápido possível.

COLETIVO FORTE COMO EM 2016

- Representa todo nosso esforço do ano passado. Não é só glorificar um só jogador e sim o grupo todo. Temos que repetir esse fator coletivo para alcançarmos os resultados.

ELENCO VOLUNTARIOSO

- A motivação é que cada um faça o seu melhor individualmente para reforçar o grupo, que é bom. Se um tiver que sair o outro dá o respaldo. O Jair trabalha tudo isso e ele bate na tecla para evoluirmos pelo bom resultado no jogo.

RESPEITO AO PLANEJAMENTO

- É difícil o jogador falar que não quer jogar. Se me perguntar eu digo que vou em todas as partidas (risos). Mas isso o Jair quem vai decidir juntamente com a comissão técnica. Nosso preparador físico vai saber o que é melhor fazer nesse começo. Acho que temos esses profissionais qualificados para lidar com essa situação. Nós jogadores também estamos preparados.

TODOS SÃO CAPAZES

- Prefiro não me encarar como titular absoluto. Assim com o Jair está apostando em mim agora, temos outros companheiros qualificados para entrar e dar conta do recado também. Fico feliz por ter feito um ano excelente no Botafogo, acrescentou na minha carreira e vida pessoal. Faz bem estar jogando, recebendo elogios e aprendendo com a críticas. Foi um ano excelente. Claro que passamos por um momento ruim, mas nos reerguemos. Isso faz crescer com o pessoa e profissional também.

JOÃO PAULO

- O João é um cara que joga para o time e não para que apareça. Fez um excelente campeonato ano passado e por isso está aqui no Botafogo. É um cara que está sempre nos espaços, dando opção. É um desafogo para a equipe e que vem fazendo um excelente papel nos treinamentos e espero que continue assim nos jogos para que possamos ter grandes resultados e desempenhos individuais também.

SELEÇÃO BRASILEIRA: SONHO POSSÍVEL

- A minha fé é muito grande e dando o meu melhor a cada dia, fazendo bons jogos, com certeza posso ser visto como qualquer um que está jogando. Claro que criamos uma expectativa e se isso acontecer vou ficar muito feliz.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de (Vítor Silva/SSPres/BFR)

 

Assessoria de Imprensa