notícia

CLASSIFICADOS

Em jogo difícil, Sub-20 vence Mirassol por 2 a 1 e avança às quartas de final da Copinha
Atualizado em 15-01-2017, 23:30

O Fogão segue avançando na Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora está entre as oito melhores equipes da competição! Na noite deste sábado (14/01), o Glorioso bateu o Mirassol por 2 a 1, em um duelo duro na cidade de Novo Horizonte, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copinha. Jordan e Igor Cássio marcaram para o Alvinegro.

Como adversário na próxima fase, o time comandado por Felipe Lucena terá uma outra equipe paulista, o Batatais, que eliminou a Ponte Preta, também neste sábado.

O JOGO

Em uma competição tão disputa quanto a Copinha, um duelo válido pelas oitavas de final é garantia de um confronto duro, disputado e sem moleza alguma, foi exatamente isso o que aconteceu em Novo Horizonte.

Botafogo e Mirassol foram a campo dispostos a travar uma grande batalha pela classificação. As coisas começaram melhor para o Glorioso, que impôs seu jogo, se lançou ao ataque e criou as primeiras oportunidades do jogo.

Logo aos 2, Amilcar roubou a bola no meio e partiu em progressão, mas foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Wenderson mandou com perigo por cima do gol do Mirassol. Melhor no jogo, o Fogão conseguiu abrir o placar aos 23, quando Jordan aproveitou o rebote do goleiro e conferiu, tirando o zero do placar. Mirassol 0 x 1 BOTAFOGO!

Após o gol, o Botafogo teve que lidar com um Mirassol perigoso e que buscava o empate. Aos 31, o time paulista chegou a balançar as redes, porém pelo lado de fora. Mas, aos 34, o gol do Mirassol saiu com o bom atacante Gabriel Justino de cabeça, após cobrança de escanteio. 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo ganhou contornos ainda mais equilibrados. Poucas chances claras de gol foram vistas, com apenas Uma chegada de perigo para cada lado, justamente com os autores dos gols do jogo. Jordan quase fez, arriscando uma pancada da entrada da área que passou a esquerda do gol. Enquanto, Gabriel Justino quase marcou em chute cruzado, que parou no goleiro alvinegro Diego.

Até que aos 32, Lucas Campos, que havia entrado no lugar de Amilcar, foi lançado em velocidade e derrubado na risca da grande área. O árbitro apitou, assinalou pênalti para o Glorioso e expulsou o defensor do Mirassol. O artilheiro alvinegro Igor Cássio foi para a cobrança e converteu, com categoria, o seu quarto gol no torneio e o segundo do fogão na partida. 2 a 1 no placar!

Com um a menos, o Mirassol perdeu um pouco da força e deixou mais espaços para o Alvinegro trabalhar a bola até o apito final. Fim de papo! Foi difícil, mas o Botafogo está garantido entre os oito melhores times da tradicional Copinha. Vamos, Fogão!

Botafogo: Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Marco; Wenderson, Rickson (Ion) e jordan; Alison (Lima), Amilcar (Lucas Campos) e Igor Cássio. Técnico: Felipe Lucena. 

Fabio de Paula
Foto: William Lima