notícia

Voa, Gatito!

Paraguaio Gatito Fernández é apresentado e diz realizar sonho no Botafogo
Atualizado em 13-01-2017, 12:28

Chegou ao Botafogo Gatito Fernández, goleiro de 28 anos, talento paraguaio e filho de Gato Fernández. O arqueiro foi apresentado oficialmente pelo Gerente de Futebol Antonio Lopes, que falou da antiga relação com a família Fernández que, por sinal, já rendeu alegrias ao então treinador.

- Tenho a alegria de apresentar o Gatito Fernández. Vi esse garoto pequeno, com uns cinco anos de idade.O pai dele, o Gato Fernández, foi meu jogador no Internacional em 1992 e o ajudei muito a ganhar uma Copa do Brasil e o Bi Estadual. Disse a ele que espero que seja importante aqui pra mim como seu pai foi no Internacional. Essa é a minha alegria. Um excelente profissional, jogador de seleção paraguaia e tenho certeza que nos ajudará bastante nas competições que o Botafogo vai disputar, principalmente a Libertadores. Posso afirmar que o Botafogo fez uma grande contratação - contou Lopes.

Feliz pelo acerto com o Alvinegro, Gatito falou do sonho realizado de vestir a camisa de um grande clube brasileiro. Filho de ídolo, Fernández espera fazer boas exibições com a camisa botafoguense.

- A história do meu pai eu sempre considero, o sobrenome sempre foi uma pressão, com comparações. Estou acostumado aqui no Brasil e espero escrever o meu nome no Botafogo. Fui muito bem recebido aqui e aos poucos vou conhecendo meus companheiros. Depois da pré-temporada o entrosamento será ainda maior - falou Gatito.

Confira a entrevista coletiva de Gatito Fernandez:

SONHO REALIZADO NO BOTAFOGO

- Era o que estava procurando desde que cheguei no Brasil. Fui feliz por onde passei, mas o jogador sempre busca um algo a mais. Estou feliz por estar aqui, um time de tradição, história e grande torcida. É algo que me deixa muito bem. É só melhorar daqui pra frente.

A LIBERTADORES

- A Libertadores é uma das competições mais importantes e vamos pegar um time importante como o Colo Colo, um grande do Chile. Mas o Botafogo também é grande e o elenco modificou pouco. Estamos bem encaminhados e se Deus quiser vamos passar dessa fase para enfrentar provavelmente um time paraguaio. Vamos batalhar para ir o mais longe possível.

PASSO A PASSO

- Acho que os primeiros treinos vão ajudar melhor no entrosamento. A base do time ficou e isso vai ajudar ainda mais a gente que chegou agora.

CASA DE GRANDES GOLEIROS

- Sei do Jefferson, um ídolo do clube e capitão do time. Se tiver a chance de jogar vou buscar dar o meu melhor. No Botafogo contamos com também dois grandes goleiros, o Helton e o Saulo, e vou brigar por essa vaga.

PELA SELEÇÃO PARAGUAIA

- A ideia do jogador é sempre estar na seleção do seu país, representá-lo. É só me preparar para a oportunidade. Começo de temporada é sempre um pouco mais difícil, mas nos primeiros dias já nos reacostumamos. Acho que tem que ser puxado para irmos bem no restante da temporada.

Fotos da apresentação oficial de Gatito Fernández nas imagens de Vìtor Silva/SSPress/BFR!

  Marcos Silva