notícia

Do sonho à realidade

Torcedores podem contribuir para customização e ter nome em cadeira do Estádio!
Atualizado em 15-12-2016, 12h00

Uma nova fase do Estádio Nilton Santos começa agora. Maior palco olímpico dos Jogos Rio 2016, com visibilidade mundial ao receber grandes espetáculos do esporte, a casa do Botafogo será remodelada para 2017. A transformação irá atender a um sonho da torcida e uma promessa de campanha da atual diretoria.

O estádio será personalizado com as cores alvinegras em todos os setores. Com um visual impactante e novo formato do Setor Norte, que apresenta uma área popular (sem cadeiras), o Clube espera mobilizar a torcida para fazer do Nilton Santos um grande trunfo para o futuro.

- Inauguramos uma nova etapa do relacionamento do Botafogo com o estádio olímpico. O primeiro passo que demos no sentido de aproximar a torcida e criar sentimento de pertencimento foi mudança do nome para o maior personagem esportivo da história do Botafogo, o grande e eterno Nilton Santos. Como prometido, o estádio será o principal de jogo do Botafogo, que se sentirá em casa. A customização é mais um link de pertencimento. E o setor Norte sem cadeiras é um resgate de uma tradição do futebol brasileiro - contou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Com uma nova atmosfera, o Botafogo espera que a sua torcida abrace o Estádio Nilton Santos, palco da disputa do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores da América na Temporada 2017.

- Já pensávamos em customizar o estádio e estudávamos a alternativa mais viável. A melhor forma era pintar as cadeiras. Fizemos diversos testes e chegamos a uma conclusão. Já começamos pelo setor norte a retirar as cadeiras e enviar para pintura, acreditamos que no começo do Carioca já estará todo customizado, o que será um estímulo a mais para o torcedor - disse o vice-presidente de estádios, Anderson Simões.

A nova casa já é uma realidade e a torcida alvinegra poderá fazer parte desse sonho. Para isso, o Clube disponibilizará cotas de R$50 para a participação no projeto. Como contrapartida, terá um assento personalizado com o seu nome e receberá um certificado de participação. Os sócios-torcedores podem adquirir sua cota pela Loja de Vantagens Sou Botafogo, os demais podem comprar diretamente no site oficial do clube.

- Abrimos essa fundamental possibilidade de o torcedor estar presente mesmo estando longe do estádio. O Botafogo está fazendo a personalização e o torcedor que quiser vai poder botar o seu nome. Ficará registrado em uma cadeira, no setor que ele indicar do estádio. A cadeira não será exclusiva dele, mas poderá botar o nome. É a concretização do lema Estádio Nilton Santos, do sonho à realidade - destacou Paulo Kleinberger, vice-presidente administrativo.

Sócios-torcedores já podem também garantir acesso a todos os jogos do próximo ano com valores promocionais no mês de dezembro. Os Pacotes já estão disponíveis a partir de R$200 e podem ser parcelados em até 10X sem juros. Confira todos os pacotes em www.botafogo.com.br/soubotafogo

- Os novos pacotes estão com preços muito convidativos, começando pelo Setor Norte, popular, em que o torcedor terá experiência de ficar em pé, pular, curtir, brincar e pagar muito barato por isso. Estamos inovando para operacionalizar melhor o estádio, criando o setor Sudeste, que nos permite pensar jogo a jogo. Há também o setor VIP e pacotes de estacionamento. E o nosso plano de sócios não é apenas voltado para acesso. Por exemplo, estamos lançando uma rede de benefícios muito abrangente, com mais de 700 conveniados e descontos absurdos. É uma ótima vantagem para quem mora em outros estados - completou Marcio Padilha, vice-presidente social e de comunicação.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo!



Botafogo de Futebol e Regatas