notícia

Partiu, final!

Botafogo vence o Tijuca por 3 sets a 1 no Juvenil Feminino de Vôlei e se classifica
Atualizado em 14-12-2016, 15h15

O Botafogo foi à quadra do Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, nesta terça-feira para definir o último finalista do Campeonato Estadual de Vôlei no Juvenil Feminino. Após as duas primeiras partidas, a série contra o Tijuca estava empatada, mas a vitória por 3 sets a 1 garantiu o time na grande decisão do torneio.

O Alvinegro saiu na frente e consolidou sua vantagem abrindo 2 sets a 0 sobre os visitantes, assim como no último confronto. Jogando para fechar a semifinal, o time começou a encontrar dificuldades e perdeu o terceiro set por um eletrizante 27 a 25. As trocas de pontos constantes se mantiveram na última etapa do jogo, que ganhou ainda mais emoção. No fim do set, o cenário era de igualdade mas o Glorioso devolveu o placar de 27 a 25 e garantiu a classificação. Agora, o time decide o título contra o Fluminense, ainda sem data marcada.

Confira a galeria de fotos da partida!

 

No outro jogo da noite, o Infantil Feminino do Botafogo foi ao ginásio do Tijuca para fechar a série, mas não conseguiu o resultado. As duas equipes protagonizaram um grande espetáculo, onde o Alvinegro foi vencido por 3 sets a 2, com a parcial 15 a 13 no tiebreak. O jogo desempate acontece no sábado, ainda sem horário definido, novamente no Tijuca.

Walner Junior