notícia

CAMPEÃO INVICTO!

Sub-15 do Fogão vence Flamengo por 2 a 0 e conquista a Rui Barbosa Cruzeiro Cup de 2016
Atualizado em 11-12-2016, 12:50

O Botafogo é campeão da Rui Barbosa Cruzeiro Cup Sub-15 de 2016! Na manhã deste domingo (11/12), o Glorioso derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 0 na Toca da Raposa I e faturou mais um título para a base alvinegra no ano. Marlon e Pedro Lucas fizeram os gols alvinegros na decisão.

Sem título

Sem perder nenhum jogo na competição, o Alvinegro mostrou sua força enfrentando equipes de alto nível do cenário nacional. Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Flamengo foram os adversários da equipe na tradicional competição de base, Cruzeiro Cup (antiga BH cup).

Além do título coletivo, o Botafogo também acumulou alguns troféus individuais. Marlon foi o vice-artilheiro do torneio com 3 gols. O atacante Ênio foi escolhido o melhor jogador da competição, enquanto o comandante da equipe Daniel Barboza foi eleito o melhor treinador.

- O sentimento é de dever cumprido, nós trabalhamos muito nesse ano. Essa conquista fecha o ano com chave de ouro. A competição é extremamente difícil, conta com as melhores equipes do Brasil e conseguir fechar de forma invicta,  valoriza ainda mais. Conseguimos impor o nosso jogo, controlar e neutralizar as ações ofensivas do Flamengo. Só tenho que agradecer a esses atletas por toda entrega e dedicação durante todo o ano. Agradecer ao Manoel Renha, Tristão e Eduardo Freeland por todo esforço para proporcionar sempre a melhor estrutura para a base e agradecer a comissão técnica por todo apoio recebido. - disse Daniel Barboza.

Botafogo: Andrew; Lima, Kevin, Davi Sousa e Ryan; Pedro Luccas, Evaristo e Marlon (Matheus); Ênio, Mineiro (Claudinho) e Marcello (Roger). Técnico: Daniel Barboza.

Confira a campanha campeã e invicta do Glorioso:

04/12 - Botafogo 1 x 0 Corinthians - 1ª fase
05/12 - Cruzeiro Internacional 0 x 1 Botafogo - 1ª fase
07/12 - Botafogo 1 x 1 Grêmio - 1ª fase
08/12 - Atlético-MG 0 x 1 Botafogo - 1ª fase
10/12 - Botafogo 2 x 1 Palmeiras - Semifinal
11/12 - Botafogo 2 x 0 Flamengo - Final

Sem título
Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Assessoria de Imprensa