notícia

Aniversário em grande estilo

Com Missa Solene, revitalização do Centro de Memória e emerências, clube celebra fusão
Atualizado em 09-12-2016, 11h15

O Botafogo teve uma noite muito especial nesta quinta-feira, data do seu 74º aniversário da fusão, em General Severiano. Uma Missa Solene brilhantemente conduzida pelo Padre Ricardo Torri, botafoguense de coração, no Salão Nobre, deu início às celebrações. Na sequência, ocorreu a esperada cerimônia de revitalização do Centro de Memória Alceu Mendes de Oliveira Castro e uma Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo.

Em 8 de dezembro de 1942, Dia de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira do Botafogo, ocorreu a fusão do Club de Regatas Botafogo e com o Botafogo Football Club, gerando o Botafogo de Futebol e Regatas. Não haveria data mais apropriada para a celebração da missa, com o Salão Nobre decorado e muito belo. Organizada pela Diretora Social Taciana de Castro, contou com a presença de sócios, conselheiros e membros do Conselho Diretor.

Na revitalização do Centro de Memória, o Benemérito Luiz Felipe Carneiro de Miranda, que coordenou todo o processo de melhorias, um incansável ao longo do ano, apresentou todas as novidades do espaço.

Foi também emocionante a entrega dos títulos de sócio emérito a diversos atletas. Foram contemplados os ídolos Amarildo, Carlos Roberto, Jairzinho, Zagallo, Paulo Cezar Lima, Roberto Miranda, Rogério Hetmanek e Moreira.

Na lista dos contemplados "Post Mortem" estavam Heleno de Freitas, Manoel Francisco dos Santos (Garrincha), Valdir Pereira (Didi)  e Waldir Cardoso Lebrêgo (Quarentinha).

Um coquetel foi servido para os presentes ao término do evento, coroando em grande estilo um dia mais que especial.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo Confira abaixo uma galeria especial com diversas fotos dos eventos! (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/SSPress)

Assessoria de Imprensa