notícia

Pérolas alvinegras

Em parceria com o Viva Rio, Botafogo recebe atletas haitianos para um período de testes
Atualizado em 10-04-2014, 01:19

O Glorioso recebeu no Estádio Caio Martins dois jovens jogadores da Academia de Futebol Pérolas Negras, clube do Haiti. O meia Givemilord Ylozier, de 18 anos, e o lateral-direito Elison Duce, de 16, chegaram por meio da parceria de cooperação técnica firmada entre o Viva Rio Haiti e o Alvinegro. Os atletas ficarão alojados nas dependências do clube e passarão cerca de 30 dias em treinamento.

Além de proporcionar aos atletas a oportunidade de conhecer um outro país e vivenciar a rotina de um grande clube como o Botafogo, os jovens haitianos ainda possuem chances de firmar contrato e permanecer, caso sejam aprovados pela comissão técnica.

Os jovens atletas realizarão exames nesta quinta-feira(10/04) e começam a treinar com o grupo na sexta-feira.

Confira a galeria de fotos da chegada dos atletas haitianos no Caio Martins!


PARCERIA VIVA RIO - BOTAFOGO

O acordo entre o Viva Rio e o Botafogo de Futebol e Regatas foi assinado no dia 13 de fevereiro pelo presidente Mauricio Assumpção e o diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes. O Glorioso receberá mensalmente dois atletas da Academia de Futebol Pérolas Negras para realização de um período de treinos no Brasil. Essa iniciativa visa fortalecer através do futebol os laços entre Brasil-Haiti e Botafogo-Pérolas Negras.

Felipe Arantes, diretor de Departamento Internacional do Botafogo, ressaltou a importância de mais uma parceria internacional para a Base alvinegra.

"O objetivo principal dessa parceria não é buscar apenas jogadores de alto nível no Haiti, já que isso é consequência, mas oferecer a eles uma oportunidade de conhecer uma nova cultura e conquistar experiência fora de seu país. O Botafogo, por ser um clube que valoriza as categorias de base e seus jogadores, é o local ideal para essa integração cultural", disse Felipe Arantes.

Fabio de Paula