notícia

Estaduais Juvenis de Vôlei

Botafogo perde chance de fechar semi no feminino e sai atrás na final do masculino
Atualizado em 30-11-2016, 14h00

Na noite desta terça-feira, o Botafogo foi ao ginásio do Tijuca para uma rodada dupla de muita importância no Campeonato Estadual. O primeiro jogo da final no Juvenil Masculino e o segundo da semifinal da mesma categoria no Feminino. Em duas partidas muito equilibradas, o Alvinegro saiu derrotado em ambas: 3 a 2 no feminino e no masculino 3 a 1.

Primeiro confronto da noite, a equipe feminina do Botafogo entrava com a vantagem por ter ganho o primeiro jogo e, em caso de vitória, se classificaria para a final. O início foi arrasador do Alvinegro, abrindo 2 a 0, com parciais elásticas, 25 a 15 e 25 a 20. Porém, do terceiro set em diante, as ações se equilibraram, e o Tijuca fechou o placar com parciais  25 a 23, 25 a 23 e 15 a 13 no tiebreak.

No masculino, os dois melhores times do Rio de Janeiro entravam para começar a decidir o campeão. No primeiro set, vitória do mandante, por 25 a 17. Na continuação, o Glorioso se mostrou muito vibrante, com saque potente e sequência de bloqueios. Vitória por 25 a 20 e esperanças renovadas. Porém, nos dois últimos sets, o time repetiu erros do primeiro e acabou derrotado.

O segundo jogo do juvenil masculino acontecerá sábado  às 11h em General Severiano. E o confronto desempate do feminino ainda não tem data marcada.

Confira a galeria de fotos das partidas!



Walner Junior