notícia

Fogão embalado

Time de pólo aquático vence a primeira partida pela Super Final da Liga Nacional
Atualizado em 24-11-2016, 17h31

O Botafogo voltou a vencer no pólo aquático masculino. A vítima da vez foi o já conhecido time da ABDA no primeiro duelo pela Super Final da Liga Nacional. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira(23), na sede Mourisco Mar, e terminou com uma vitória confortável do Alvinegro por  19 a 3. O resultado comprova o favoritismo do time que chega embalado para a disputa do Torneio Sul–Americano neste final de semana.

A equipe, recheada de campeões olímpicos, entrou com espírito de decisão na piscina e mostrou que vem forte na busca de mais um título. Ao fim do primeiro tempo, o placar  mostrava 10 a 1 para o Alvinegro,  e a vitória praticamente garantida. Mas não era o suficiente para o Campeão Nacional de 2016, que viria a fechar a partida com a impressionante goleada de 19 a 3. As equipes voltam a se enfrentar no mesmo lugar, sábado, às 10h, onde uma vitória garante a taça ao Botafogo.   

Agora a equipe muda o foco para o Torneio Sul Americano, que começa hoje no Mourisco e termina no domingo (27). A competição vai juntar os melhores times do cenário nacional e dos países vizinhos. O Botafogo estreia às 20h contra o Gimnásio y Esgrima e vai ter que provar sua força mais uma vez ao longo da competição para conquistar outro título. As entradas são gratuitas durante todos os dias do evento, que contará com ainda com outras atrações, como a Feira de Gibis e o curso de mergulho livre.

Walner Júnior