notícia

Vaga como recompensa

Sidão vê ida para a Libertadores como chance da vida e aprova período de concentração
Atualizado em 22-11-2016, 22h11

O Botafogo voltou aos treinos nesta terça-feira com o foco total no jogo de sábado, contra a Ponte Preta, na Arena Botafogo. O duelo pode encaminhar a classificação do Glorioso para a Libertadores-2017. Por uma melhor preparação, o elenco já saiu de General Severiano direto para o Cefat, em Várzea das Moças, onde ficará concentrado e treinando até sexta.

- O Jair (Ventura, técnico), nos passou a decisão de ir para o Cefat para nos concentrarmos ao máximo para buscar essa vaga na Libertadores. A partir de hoje estamos totalmente concentrados na partida contra a Ponte. Eu acho válido. É a chance da minha vida. Continuo pensando dessa forma. Quero entrar na história do clube. Temos mais privacidade, dá para trabalharmos mais, descansar mais, se alimentar melhor... tudo isso ajuda - destacou o goleiro Sidão.

A vaga é encarada como uma recompensa pelo sacrifício e por toda a dificuldade vivida durante o Campeonato Brasileiro. O Botafogo rondou a zona de rebaixamento, arrancou de forma espetacular e está na sexta posição, com 55 pontos, dependendo apenas das próprias forças.

- O Jair nos passou isso e concordo com ele. Não é obrigação, mas é algo que a gente quer. Queremos colocar o Botafogo na Libertadores de 2017. Todos falaram que seriamos rebaixados, surpreendemos e fizemos uma boa campanha. A gente quer essa vaga. Até por isso vamos nos privar de algumas coisas para conquistar essa vaga - garantiu Sidão.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo do treino desta terça!

Assessoria de Imprensa