notícia

Carioca Sub-15 - 1º jogo da final

Valendo o título estadual, Fogão inicia duelo contra o Fla, domingo, na Arena Botafogo
Atualizado em 18-11-2016, 10:30

Após a conquista da Taça Rio sobre o Fluminense, na última terça-feira, a equipe Sub-15 do Botafogo já se prepara para um novo e importante desafio. No domingo (20/11), o Glorioso encara o Flamengo, às 10h, na Arena Botafogo. O confronto marca a primeira partida da decisão do campeonato carioca da categoria.

Os portões do estádio estarão abertos para a torcida. Entrada grátis. Como de costume, os torcedores alvinegros ficarão no setor oeste (social) e a torcida visitante no setor sul.

Com a promessa de um grande jogo de futebol, o embate entre os times não é novidade na temporada. Flamengo (Campeão da Taça Guanabara) e Botafogo (Campeão da Taça Rio) já se enfrentaram em três ocasiões dentro da competição, com duas vitórias para o Alvinegro e apenas um triunfo para o lado rubro-negro.

Apesar da leve vantagem nos confrontos, o técnico da equipe alvinegra Daniel Barboza destacou o equilíbrio sempre presente nas partidas entre os times, mas acredita que jogo coletivo praticado pelo Botafogo possa ser uma arma diferencial para o conquista do título.

- Sem dúvida alguma, esses dois jogos serão difíceis e equilibrados. Se pegarmos os três jogos que fizemos contra o Flamengo no campeonato, nós temos uma leve vantagem. Conquistamos duas vitórias e perdemos uma, porém foram partidas extremamente equilibradas. Então, Esperamos mais dois confrontos com o mesmo nível de equilíbrio. Acredito que a principal virtude que o nosso time tem, que é o jogo coletivo, vai fazer toda a diferença nessa final. Se conseguirmos realizar um jogo forte, intenso e explorando a coletividade, a gente consegue sair vencedor ao fim dos dois jogos. - pontuou.

Confiante em seus comandados e no trabalho feito por todos no clube, Daniel relembra os ótimos números alvinegros na temporada. Foram apenas 25 gols sofridos e 60 gols marcados. Além disso, o atacante Marcello tem 18 gols é o artilheiro geral da competição.

- Estamos bastante confiantes em um resultado positivo, até por levar em consideração os números da nossa equipe no campeonato. Temos uma das defesas menos vazadas, um dos ataques mais positivos e o artilheiro da competição, então isso nos dá uma confiança ainda maior de que vamos batalhar e conseguir o nosso objetivo final. - disse Daniel.

O segundo e decisivo confronto entre os clubes acontecerá somente no próximo dia 26/11, às 10h, no Estádio da Gávea.

Informações:

Partida: Botafogo x Flamengo - 1º jogo da Final do Campeonato Carioca Sub-15
Data: 20/11 (Domingo)
Horário: 10h
Local: Arena Botafogo
Ingresso: Grátis 
Entrada: (Botafogo: Setor Oeste / Fluminense: Setor Sul)

Fabio de Paula