notícia

É CAMPEÃO!

Sub-15 do Fogão conquista a Taça Rio e garante vaga na decisão do Carioca
Atualizado em 16-11-2016, 22:00

O Botafogo é o campeão da Taça Rio Sub-15 de 2016! Na tarde desta terça-feira (15/11), o Glorioso empatou por 1 a 1 com o Fluminense, em Caio Martins. Resultado mais do que suficiente, já que a garotada havia vencido a primeira partida da final por 3 a 1 nas Laranjeiras, totalizando assim, 4 a 2 no placar agregado. O Atacante Marcello foi o autor do gol alvinegro no jogo.

Além de levantar o título de campeão do segundo turno do Campeonato Carioca, a equipe comandada por Daniel Barboza também garantiu uma vaga na decisão estadual. Serão duas partidas contra o Flamengo. A primeira acontece já no próximo sábado (19/11), na Arena Botafogo e a segunda será no outro final de semana, na Gávea.

Sem título
União, dedicação e respeito, elementos vivos na equipe Sub-15 do Botafogo.

O JOGO

Feriado de sol, um lindo dia para... conquistar um título! Foi isso que a equipe Sub-15 do Botafogo traçou como meta na tarde desta terça.

Altamente focados no objetivo de levantar a Taça Rio, os jovens alvinegros foram a campo com muita vontade e contaram ainda com um apoio fundamental vindo das arquibancadas. A torcida alvinegra mandou bem e encheu Caio Martins de energias positivas.

Do outro lado, um adversário duro. Um Fluminense que prometia muita luta para tentar reverter o resultado sofrido dentro de seus domínios na primeira batalha. Elementos de sobra para uma boa partida de futebol.

A bola rolou e o equilíbrio se fez presente no duelo. Apoiado pela torcida, o Glorioso foi o primeiro a chegar, aos 7 minutos em um chute de Mineiro, que passou a direita do gol tricolor. Aos 9, foi a vez do Flu responder com uma chegada perigosa, mas a defesa alvinegra conseguiu afastar bem. Andrew, aos 15, salvou a meta do Botafogo ao fazer uma ótima intervenção, abafando o atacante rival.

Com uma disputa feroz pela posse de bola, as duas equipes buscavam soluções para conseguir finalizar. O Alvinegro tentada em chutes de média e longa distância. Mineiro, aos 30, fez o arqueiro tricolor trabalhar e quase marcou em um forte chute de primeira da entrada da área. Cinco minutos depois, a cobrança de falta de Marcello também parou no goleiro.

Também na bola parada, o Fluminense tentou alcançar o gol. Após boa cobrança na risca da grande área, Andrew teve que se esticar todo para evitar que a meta alvinegra fosse vazada no último lance da primeira etapa.

Com o tempo passando e precisando de pelo menos dois gols, o Tricolor voltou do intervalo com mais ímpeto ofensivo e chegou em duas oportunidades. Porém, mais uma vez o ataque do time das Laranjeiras parou em Andrew. O arqueiro do Fogão pegou até pensamento!

Cirúrgico e calculista, o Botafogo aproveitou os espaços dados pelo adversário e foi fatal para encaminhar o título. Aos 21, Ênio escapou em velocidade pela direita, foi ao fundo e rolou para o artilheiro Marcelo, que não desperdiçou. GOL DO FOGÃO! BOTAFOGO 1 x 0 Fluminense.

Festa alvinegra e Caio Martins pegando fogo! No desespero, a equipe do Fluminense se lançou ao ataque, pressionou e ainda conseguiu anotar um gol empatando a partida, porém o comprometimento de todos os jovens alvinegros dentro de campo não deu margem para nenhuma reação tricolor. 

Fim de papo. Botafogo 1 x 1 Fluminense. Título da Taça Rio garantido. Um prêmio para recompensar o trabalho dessa jovem e talentosa geração alvinegra, que nem pensa em descansar e já tem como próxima meta fazer ainda melhor para se tornar campeão estadual.

Botafogo: Andrew; Léo Barboza; Kevin, Davi Sousa e Roger (Ryan Lúcio); Michel, Pedro Luccas, Claudinho (Ênio) e Marlon (Evaristto); Mineiro (João) e Marcello (Israel). Técnico: Daniel Barboza.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE GUTO RIBAS:


Fabio de Paula