notícia

Mesma pegada

Lindoso prega respeito aos rivais e pensa no maior número de pontos por Libertadores
Atualizado em 10-11-2016, 17:10

A briga do Botafogo pela Libertadores é real e restam apenas quatro jogos para o Glorioso segurar a vaga. Rodrigo Lindoso, jogador com mais de 50 jogos pelo Alvinegro, sabe que o objetivo está próximo de ser alcançado, mas ainda é necessário vencer adversários complicados. O jogador pregou respeito aos times no caminho do Alvinegro e espera um final feliz para o Fogão na temporada.

- Não projetamos muito e nem falamos em jogar por determinada posição em respeito aos adversários que temos pela frente. Jogamos para garantir a classificação para a Libertadores e, quem sabe, uma possibilidade de chegar no G-3 - disse.

Dono da melhor defesa do returno, o Botafogo é um time que sofre poucos gols, nos últimos quinze jogos foram apenas cinco. E um dos fatores é a solidez do meio-campo e do sistema com três volantes. Lindoso integra a trinca ao lado de Bruno Silva e Airton e valorizou o trabalho bem feito que faz ao lado de seus companheiros.

-  Temos um lema, que quem perde a bola é o primeiro a tentar recuperá-la. Temos essa cobrança, que começa pelo Jair. Marcamos na saída de bola, o que facilita a nossa zaga. São motivos que nos favorecem - frisou.

Lindoso também destacou a importância de Jair Ventura para a arrancada alvinegra na competição. Segundo o volante, mérito por conhecer o grupo.

- O Jair assumiu cheio de energia, já nos conhecia e foi um fator muito positivo. Depois de efetivado ele só colocou em prática aquilo que deseja. Vem dando certo e está de parabéns. Temos quatro jogos pela frente e estamos juntos e no foco da vaga na Libertadores - encerrou.

O Botafogo volta a campo contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira, na Arena Botafogo. O Glorioso ocupa a 5 colocação com 55 pontos somados.

Marcos Silva