notícia

Momento decisivo

Valendo vaga na final da Taça Rio, Sub- 15 e Sub-17 enfrentarão o Fla, sábado, na Gávea
Atualizado em 28-10-2016, 11:30

A Taça Rio para a garotada das categorias Sub-15 e Sub-17 está chegando em sua reta final. Neste sábado (29/10), serão disputadas as semifinais da competição e o Glorioso, por coincidência, terá pela frente o mesmo rival nas duas categorias. Por uma vaga na decisão dos torneios, o Botafogo medirá forças com o Flamengo dentro da Gávea tanto no infantil quanto no juvenil. 

Dando o pontapé inicial, a primeira partida do dia será entre as equipes Sub-15, às 9h. Satisfeito com o desempenho de seu time nos últimos jogos, o treinador Daniel Barboza prospectou um duelo difícil contra o rival, mas se apresentou confiante no bom futebol mostrado por seus comandados, que os credenciaram a chegar nessa fase.  

- Fizemos uma campanha muito boa no 2º turno. Temos a 2ª melhor defesa e o melhor ataque da Taça Rio. Conseguimos minimizar os nosso erros e potencializar o que vinhamos fazendo de melhor. Oscilamos muito pouco. Conquistamos 13 vitórias e 3 empates nos últimos 18 jogos. Então, mesmo sabendo que será um jogo muito difícil por se tratar de um clássico, realizado na casa do adversário, estamos muito confiantes na vitória e, consequentemente, na classificação para a final da Taça Rio. - disse Daniel.

Logo depois, ás 11h, será a vez dos times Sub-17 de Botafogo e Flamengo se confrontarem. As equipes, que irão se encontrar pela sexta vez na temporada, dão indícios de que o jogo será emocionante. Para Phelipe Leal, treinador alvinegro, sua equipe vem em uma crescente dentro da competição e isso será importante para superar o adversário na semifinal.

- A equipe apresentou evolução ao longo da competição, principalmente nos últimos jogos da 1ª fase, onde todas as partidas eram decisivas para a classificação e saímos vitoriosos. Enfrentar o Flamengo nas semifinais nos faz acreditar que será um grande jogo, devido as equipes se conhecerem bastante. Esse será o sexto confronto na temporada. Nossa expectativa é que possamos repetir o nível de concentração dos últimos jogos, ajustando pequenos detalhes podemos ser ainda mais competitivos na disputa pela vaga na final. - falou Leal.

O Flamengo é o detentor do mando de campo por ter feito uma melhor campanha na 1ª fase. Em caso de empate nas semifinais (em ambos os jogos), a decisão será feita através de disputas de pênaltis.

Fabio de Paula