notícia

Nota de Esclarecimento

Clube esclarece reunião com candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro
Atualizado em 24-10-2016, 11h58


O Presidente Carlos Eduardo da Cunha Pereira compareceu, na última semana, a uma reunião privada, convidado que foi pelo botafoguense e principal investidor do Boavista, Dr. João Paulo Magalhães Lins, para ouvir as propostas do candidato Marcelo Crivella à Prefeitura do Rio de Janeiro. Estiveram presentes o VP Geral Nelson Mufarrej, o VP de Futebol Antonio Carlos Azeredo, o Presidente da Federação, os de todos os demais grandes Clubes da cidade e os de diversos outros de menor investimento.

Faltar teria sido uma descortesia incompatível com as tradições do Botafogo e uma postura hostil ao candidato.
O Presidente não se pronunciou em momento algum ou emitiu qualquer manifestação sobre as próximas eleições, até porque considera que o Clube não deve envolver-se institucionalmente em nenhum tipo de processo político-eleitoral.

Presenteou um Senador da República, notório torcedor de nosso Clube com uma camisa personalizada, assim como tem feito ao longo de sua gestão com diversos outros políticos e figuras públicas, sem que isto represente qualquer alinhamento ou endosso a quaisquer propostas e atos.

Por último, o Presidente esclarece que tem domicílio eleitoral na cidade de Petrópolis e lá exerce seu direito de votar.

Conselho Diretor do Botafogo de Futebol e Regatas