notícia

Pra cima

Pimpão quer ainda mais e garante luta por melhor colocação na tabela
Atualizado em 21-10-2016, 14:04

O Botafogo faz uma campanha de recuperação daquelas, com um bom futebol e já soma cinco vitórias consecutivas. A colocação no Brasileirão é a melhor desde o início na competição, mas a 5ª posição na tabelam não é o ponto mais alto pretendido. Autor do gol da vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz, Rodrigo Pimpão garante que o time lutará até o fim por um espaço no grupo seleto dos quatro primeiros.

- A gente trabalha para colocar o Botafogo no lugar mais alto possível. Sabemos que a primeira colocação é difícil, mas pensamos em deixar em terceiro, segundo... Quem sabe a gente não fique lá em cima? Temos que mostrar o nosso trabalho dentro de campo para que isso aconteça - disse o atacante autor de três gols no Brasileirão.

Pimpão voltou ao Glorioso após retornar do futebol dos Emirados Árabes, porta aberta pelas boas atuações com a camisa alvinegra na busca pelo acesso, em 2015. De volta pra casa, o atacante não esconde a satisfação de representar o clube e ressaltou o momento especial que o grupo vive.

- É uma emoção grande. Cheguei numa situação delicada e acompanhar esse crescimento da equipe e dos jogadores é muito legal. Fico feliz de olhar o Botafogo na quinta colocação e quero vê-lo ainda mais alto. Estamos no G-6 e de lá não queremos sair. Isso não pode nos contaminar para o lado do relaxamento. É sempre ligado para nada desviar do nosso pensamento.

O período agora é de descanso e o Botafogo volta a campo somente no próximo domingo, contra o Coritiba, na Arena Botafogo. Hora de descansar, recuperar os atletas e focar no próximo desafio. Mas também serve para relaxar um pouco, principalmente quando se faz aniversário.

- É importante ter esse intervalo agora. Alguns vão viajar, mas eu vou ficar por aqui. É meu aniversário domingo. São dois dias de folga, mas não podemos relaxar porque somos atletas. Quero colocar o Botafogo o mais alto possível na tabela, o que já é um grande presente - encerrou.

Marcos Silva