notícia

Eles por elas

Botafogo apoia campanha em prol de uma sociedade melhor para as mulheres
Atualizado em 09-10-2016, 00h10

O Botafogo entra em campo neste domingo, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com novidades. Em apoio ao combate à violência do homem contra a mulher e às discussões correlatas ao assunto, o Clube abraça a campanha "He For She" (Eles Por Elas, em tradução), um movimento global, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), de solidariedade dos homens pela igualdade de gêneros.

Além de uma faixa carregada pelos jogadores em apoio à campanha, na entrada em campo, o time disputa a partida, especialmente, com uma camisa branca, cor-símbolo da luta contra este tipo de violência. A camisa foi sugerida pelo Clube à Topper. Em princípio, não será comercializada.

A ideia de abraçar a campanha surgiu após manifestação recente da Torcida Loucos Pelo Botafogo, na Arena Botafogo. Torcedoras abriram uma faixa em alusão à "He For She" dentro do campo antes da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. Uma excelente iniciativa. O Clube faz questão de apoiar este movimento em prol de uma sociedade melhor.

Assessoria de Imprensa