notícia

Felicidade alvinegra

Em casa, Neilton reforça desejo de permanecer no Glorioso
Atualizado em 06-10-2016, 16:41

Neilton se encontrou no Botafogo, casa que se adaptou rapidamente no ano passado e colhe os frutos na atual temporada com 11 gols marcados, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro. O atacante pertence ao Cruzeiro e joga por empréstimo no Alvinegro, mas se depender de Neilton o desejo é permanecer em General Severiano.

- Já deixei bem claro que meu desejo é permanecer. É a mesma coisa que aconteceu no ano passado. Procurando fazer meu papel dentro de campo. Já expressei minha vontade, meu desejo é permanecer, mas depende de Cruzeiro e Botafogo também - disse.

Um dos pontos fortes da equipe de Jair Ventura, Neilton alcançou o sucesso na temporada após formar a dupla artilheira com Sassá. A parceria rende muitos gols e teve que ser brevemente interrompida por conta da lesão do companheiro, mas Sassá, agora recuperado, voltará em breve para reeditar a dupla com seu "parça".

- O Sassá está recuperado. Vai nos ajudar bastante. Fico feliz. Ele vai voltar 100% para nos ajudar. O Sassá é um brincalhão, um cara muito feliz. Focado no trabalho e brinca na hora certa. Bastante querido do grupo. Ele vem nos ajudando. Infelizmente saiu por conta da contusão. Agora vai nos ajudar, procurar fazer gols - comemorou.

Firme na luta pela meta inicial, os 46 pontos somados no Brasileirão para afastar qualquer risco de queda, o Botafogo encara o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Neilton sabe da dificuldade da partida e pede atenção ao Botafogo para pontuar no difícil compromisso fora de casa. 

- O Figueirense está lá embaixo, sabemos que será um jogo difícil. Eles vão vir com tudo. Temos que ter cuidado. A gente fala que essas equipes que estão lá embaixo, tropeçamos contra o América-MG, foi um jogo difícil. Temos que tomar esse cuidado contra todo e manter nossa regularidade. Temos que jogar contra os que estão lá embaixo do mesmo jeito que enfrentamos quem está lá em cima - frisou. 

O Botafogo soma 41 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 9ª colocação. O Alvinegro luta diretamente por uma vaga na Copa Libertadores da América e está a três pontos da zona de classificação.

Assessoria de Imprensa