notícia

Sucesso de todos

Airton vê Botafogo comprometido em campo e destaca regularidade coletiva da equipe
Atualizado em 06-10-2016, 15:00

O Botafogo terá um 'reforço' importante para a próxima rodada do Brasileirão. O volante Airton, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna à equipe e surge como mais uma opção para o técnico Jair Ventura no setor de meio-campo. Um dos destaques do Glorioso nesta temporada, o volante coleciona boas atuações à frente da defesa alvinegra, contribuindo com desarmes e mostrando qualidade na hora de sair com a bola.

Individualmente, Airton vive um bom momento durante todo o ano. A cerca de dois meses do fim da temporada, o jogador vê o Botafogo evoluir e destaca a regularidade coletiva do time, analisando as variações táticas frequentes e reforçando a responsabilidade de todo o grupo, além do comprometimento em cada partida.

- Fico feliz pelo trabalho. Estamos fazendo um bom campeonato, recuperando os pontos que perdemos no início. O time tem se comportado bem em campo, independente da formação. Quando atuamos com três volantes, ganhamos em consistência. Com três meias, ficamos mais agressivos. Mas de qualquer jeito sabemos da nossa responsabilidade de atacar e defender. Temos que manter esse nível e continuar fazendo bons jogos - analisou.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho do setor defensivo no segundo turno do Campeonato Brasileiro - o Botafogo tem a defesa menos vazada do returno -, o cabeça de área faz questão de dividir os méritos com os demais jogadores. Airton ressaltou a importância dos atletas que atuam na frente, revelando que todos têm se doado bastante, auxiliando na marcação.

- Todos são importantes. Os atacantes nos ajudam muito na marcação também. Isso facilita o trabalho da defesa. Sabemos que lá na frente eles vão resolver, então procurarmos deixar a defesa sólida para vencermos as partidas. Temos sofrido poucos gols. É fruto do trabalho de todo grupo, não somente dos jogadores que atuam atrás - afirmou.

Questionado sobre as ambições do Glorioso na reta final da competição nacional, o volante confessou que com abertura de mais duas vagas para a Libertadores, a motivação do elenco ficou maior. No entanto, lembrou das dificuldades que serão encontradas e pediu que o foco continue jogo a jogo, a começar pelo Figueirense, adversário de domingo.

- Agora com G-6 as chances ficaram mais reais. Mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil, cada jogo é uma luta. Esperamos chegar no final do ano e estar na zona de classificação. Pra isso temos que pontuar. Domingo temos um adversário complicado, perigoso jogando em casa. Então é ir pra lá concentrado, jogar com inteligência e trazer os 3 pontos - encerrou.


Fernando Morani