notícia

Fonte de alegria

Botafogo marca presença e faz a festa de pequenos guerreiros no INCA
Atualizado em 05-10-2016, 00:30

Não é só de conquistas esportivas que se faz um grande clube, é preciso fazer muito mais. Como é da filosofia alvinegra, o Botafogo busca sempre apoiar e levar energias positivas para aqueles que precisam, mostrando toda sua grandiosidade na hora de plantar a semente do bem.

Na manhã desta terça-feira, o Glorioso participou de mais um evento de responsabilidade social. Evento esse que já se tornou uma tradição para a turma de General Severiano. Trata-se da festa do dia das crianças promovido pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer), que acontece todo ano no hospital do centro do Rio de Janeiro, com o intuito de rechear de alegria o coração dos guerreirinhos que lá residem.

Como é de costume, o Fogão se fez presente na festa da garotada através do seu departamento de marketing e dos atletas da equipe de futebol profissional Anderson Aquino e Geovanne Maranhão. Os atacantes visitaram os quartos, a UTI e os corredores do hospital esbanjando simpatia e tirando muitas fotos. Logo depois de conhecer as dependências, os jogadores alvinegros subiram até o auditório, local da festa, foram apresentados e deram uma palavra de força para a meninada.

- Foi uma experiência muito boa de vida. A gente, às vezes, fica preocupado por detalhes que não são nada perto do que eles passam, então a gente tem que dar valor a vida mesmo. Temos que pegar esse exemplo de garra deles batalhando contra uma doença. Fiquei muito feliz e revigorado de ter vindo. Espero ter passado um pouco de felicidade para essas crianças. Estou feliz e agradecido ao Botafogo pela oportunidade. Espero vir mais vezes. - contou Anderson Aquino para a Botafogo TV.

Tão contente quanto o seu companheiro, Geovanne Maranhão também deu seu depoimento sobre as experiências de vida adquiridas através da força e da alegria que as crianças carregam em seus sorrisos. 

- Eu, particularmente, estou muito feliz por ter recebido essa oportunidade de poder ver esses guerreiros, que desde criança já estão encarando dificuldades com alegria, é importante para a gente, que por muitas vezes, reclama por coisas bobas. Então, a gente vivendo essa experiência dá mais valor. É uma lição de vida, saio daqui revigorado, senti no olhar das crianças a felicidade de nos ver. Fico feliz por poder trazer esse momento de alegria para elas. - falou.

Ainda mais feliz do que os atletas alvinegros, Fernanda Barroso, que é voluntária do INCA e responsável pelo contato com o Botafogo, valorizou a parceria e a disponibilidade do Alvinegro de sempre se esforçar para participar dos eventos realizados no hospital. Segundo ela, as relações são uma troca de carinho, amor e solidariedade.
      
- Para mim é o maior orgulho, pois sou botafoguense. Há 12 anos que sou voluntária no INCA e em todos os anos que a gente chama, o Botafogo comparece como nosso parceiro e nos apoia em nossas ações. Queria agradecer demais mais uma vez o Botafogo por esse apoio incrível de sempre. Essa troca é fantástica para todos. - Fernanda Barroso.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO:
 


Fabio de Paula