notícia

Confronto direto

Neilton fala em dedicação total e foco para superar o Corinthians em casa
Atualizado em 26-09-2016, 17:45

O Botafogo iniciou a semana de treinamento para a partida contra o Corinthians, sábado, na Arena Botafogo. O Glorioso busca a recuperação após o revés na última partida e o jogo diante da sua torcida surge como uma boa oportunidade de voltar a pontuar. O adversário, sétimo colocado com 41 pontos, pode ser alcançado  com a vitória no confronto direto. Neilton concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo.

- É manter a nossa postura e forma de jogar. Será um jogo difícil e um confronto direto na tabela. Jogar como sempre jogamos para conseguir um bom resultado. Dá para descansarmos melhor nessa semana para entrarmos inteiros para jogar na Arena, com o calor da torcida. Lá temos conseguido bons resultados e isso é importante para nós - frisou Neilton.

O atacante também falou sobre o momento da equipe, que teve uma arrancada na competição nacional, subiu posições e mudou o discurso de muitos sobre o elenco. Discurso esse que também muda muito rápido com um revés do time. Neilton analisou e estabeleceu a meta.

- Muita gente vinha falando que o Botafogo mirava o G-4, mas se for ver, lá atrás, falava que o Botafogo estava sendo rebaixado, que brigaria pra não cair. Mas ganhamos algumas, nos distanciamos e agora já falam de G-4. Sabemos e temos total capacidade. Temos elenco e um elenco muito bom aqui, podemos chegar no G-4, mas primeiro temos que pensar primeiro em nos distanciarmos do Z-4, chegar no primeiro objetivo que são os 46 pontos e depois jogar leve para chegar na frente - disse.

O sucesso da dupla entre Neilton e seu "parça" Sassá é grande, ambos somam juntos 17 gols no Brasileirão. Mas a parceria teve que ser abreviada por conta da lesão de Sassá, o que logo não deve ser mais um problema. O atacante evolui bem do problema no músculo posterior da coxa e dá sinais que pode voltar logo aos campos.

- Fico brincando com ele que está voltando e fico feliz pela recuperação rápida que está tendo. Que ele volte 100% e que ajude a nossa equipe como sempre ajuda. Disse que está voltante e nós estamos precisando dele também - comemorou.

O Botafogo volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Corinthians, na Arena Botafogo. O Glorioso ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro com 38 pontos somados.

Marcos Silva