notícia

Para montar o quebra-cabeça

Com baixas e retornos, Jair Ventura arruma a casa para pegar o Vitória
Atualizado em 16-09-2016, 13:01

A linha entre a vitória e a derrota é muito fina no competitivo Campeonato Brasileiro. Na última rodada, em casa, o Glorioso foi superado pelo Santos e pode se recuperar já neste domingo, contra o Vitória no Barradão. Para a partida o treinador Jair Ventura contará com baixas e retornos. Sassá, lesionado, e Bruno Silva, suspenso, estão fora. O zagueiro Joel Carli volta após cumprir suspensão automática e Rodrigo Lindoso, recuperado, pode ser relacionado. Um quebra-cabeça para o treinador que já provou que é capaz.

- A gente sente muito. Um jogador que vivia um momento maravilhoso. O Sassá era um dos artilheiros. Sentimos bastante. Cabe a gente arrumar uma solução dentro do elenco e bola para frente - lamentou Jair, que não poderá contar com Sassá, artilheiro da equipe no ano com 10 gols.

Sassá é desfalque certo, mas o zagueiro argentino Joel Carli volta a ser opção. Reforço importante para o Glorioso diante do Vitória, adversário que beira a zona de rebaixamento, local que o Botafogo não quer frequentar novamente.

- O Carli sofreu com lesões, tem a chance de voltar para a equipe, estamos estudando ainda. Ele teve uma adaptação muito boa. O Carli é um líder nato. Dentro de campo está sempre brigando, cobrando e dando força no momento certo - frisou Jair.

Confira os principais trechos da entrevista de Jair Ventura:

GUSTAVO CANALES

- É um jogador experiente. Na linguagem da bola, a gente diz que tem tem lastro. Foi artilheiro por onde passou, mas teve a questão da lesão no inicio. Mas temos confiança que o Canales logo logo nos ajudará com gols

LATERAL-DIREITO ALEMÃO, REFORÇO ATÉ O FIM DA TEMPORADA

- Acho que ainda falta uma situação, mas está tudo certo. Vamos com calma, é uma dúvida. Mas e uma questão boa. Estávamos com o grupo completo, perdemos o Luis Ricardo, com uma semana para conseguir outro atleta. O mercado é difícil. Dentro de todos os nomes que estudamos o mais viável foi o Alemão. Tenho certeza que vai nos ajudar

JEFFERSON PRÓXIMO DO RETORNO

- Falta pouco, ele é nosso capitão, nosso líder. Mas foi uma lesão complicada. Não vamos queimar etapas, vamos esperar. Quando ele estiver pronto, vai voltar. O Sidão faz um grande trabalho, ele é muito bem esclarecido, sabe da situação, que o Jefferson é um fora da curva, goleiro de seleção. O Sidão sabe que a briga é difícil, mas é uma briga saudável

obre Diego: “Faz parte do futebol. A gente conversa sempre. Ele tem que entender o momento. O Alemão também não chega escrito no contrato que ele será titular. A briga deles será no campo, ali que eles vão ganhar a posição nos treinos. Vai jogar comigo que estiver no melhor momento”

ALEMÃO

- Acho que ainda falta uma situação, mas está tudo certo. Vamos com calma, é uma dúvida. Mas é uma questão boa. Estávamos com o grupo completo, perdemos o Luis Ricardo, com uma semana para conseguir outro atleta. O mercado é difícil. Dentro de todos os nomes que estudamos o mais viável foi o Alemão. Tenho certeza que vai nos ajudar.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress/BFR!

 

Assessoria de Imprensa