notícia

Aprovado

Victor Luis destaca variações táticas na equipe e vê Botafogo ganhando opções
Atualizado em 14-09-2016, 12:00

No último domingo, o técnico Jair Ventura surpreendeu ao escalar alguns jogadores fora de suas posições de origem, criando alternativas táticas e estabelecendo um rodízio em campo. A investida deu certo: boa atuação da equipe e vitória com autoridade sobre o Cruzeiro, no Mineirão. E essas modificações abriram espaço para um jogador em especial. Victor Luis, que vinha sendo pouco utilizado, entrou na lateral esquerda, uma vez que Diogo foi deslocado para a linha de três meias.

O jogador aprovou o sistema implantado e destacou o rápido entendimento dos jogadores, citando as constantes variações durante a partida. De acordo com Victor, além de confundir a marcação adversária, o lado esquerdo fica mais fortalecido, tanto defensivamente, quanto na parte ofensiva.

- Pra mim foi muito bom. Estava ficando na reserva, até porque o Diogo vem fazendo um excelente campeonato. É justo ele jogar. Mas essas alternativas foram muito positivas. Eu e o Diogo nos entendemos bem ali, pelo lado e por dentro. Fica mais coeso. Acho que a equipe tem muito a ganhar com isso. O time cresce em opções - avaliou.

O atleta também fez um balanço de suas atuações no Glorioso até então. Mesmo com poucas partidas no Brasileirão, o lateral-esquerdo já deu três assistências. Com auto-crítica, analisou suas características, reforçando a necessidade de cumprir um papel tático importante.

- Quando joguei em Portugal, aprendi muito taticamente. Sou grato por isso. Sou um lateral que guarda a posição. Acho isso bom. Procuro subir na boa, não atacar na loucura. Mas na hora que chego na frente, tento ter eficiência. Tive a felicidade de dar alguns passes para gol nesse Campeonato Brasileiro  - analisou.

No mais, Victor Luis comemorou a regularidade que o Alvinegro atingiu na temporada, enaltecendo o ambiente no futebol do clube. Contudo, com pés no chão, pediu tranquilidade à equipe, afirmando que o grupo deve continuar pensando de maneira pontual em cada partida, analisando o adversário com cautela, para somar o maior números de pontos possíveis e avançar na tabela.

- Nosso clima está muito bom. Temos que atingir os pontos que nos afaste logo de qualquer possibilidade de rebaixamento. É pensar jogo a jogo, degrau por degrau. Como clube grande, olhamos para frente. Mas vamos dar um passo de cada vez. Estamos concentrados em vencer cada partida e, quem sabe, lá frente acabar glorificado no G4 - encerrou.

Fernando Morani