notícia

Copa São Paulo de Judô

Botafogo conquista duas medalhas de ouro e três de bronze na competição
Atualizado em 01-04-2014, 12h45

Vai de vento em popa a equipe alvinegra de Judô. O Botafogo disputou a Copa São Paulo, uma das principais competições entre clubes da América Latina, e conquistou excelentes resultados: duas medalhas de ouro e três de bronze. Com isso, o Glorioso segue como uma das principais potências da modalidade. O torneio foi realizado na cidade de São Bernardo do Campo.

Os campeões dessa etapa foram os atletas Patrick Carlson (atleta da classe sub-18, -60kg) que venceu todas as suas lutas por ippon (golpe perfeito) e Victória Tibúrcio (atleta da classe sub-18, -40kg) que também venceu todas as lutas por ippon.

Os atletas que conquistaram a medalha de bronze, foram os atletas Victor Hugo (atleta da classe sub-15, -36kg) que perdeu a semifinal em uma decisão muito contestada, Suiane Athayde (atleta da classe sub-15, -64kg) e Mariana Vasconcelos (atleta da classe sub-21, +78kg).

A delegação alvinegra contou com a participação especial de Frederico Flexa, ex-atleta da seleção brasileira e com três Olimpíadas no currículo.

Confira abaixo uma galeria especial de fotos do torneio!


Assessoria de Imprensa