notícia

Tem que respeitar

Diogo Barbosa cita evolução e prega humildade para chegar longe no Brasileirão
Atualizado em 12-09-2016, 18:09

O Botafogo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, a quinta vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro, e mudou o pensamento de muitos por aí. O fato é que o Glorioso subiu de produção de forma considerável e figura na parte de cima da tabela. O próximo compromisso é contra o Santos, quarta-feira, na Arena Botafogo, e a receita é seguir pensando jogo a jogo para encostar de vez no pelotão da frente.

- As pessoas sempre falam negativamente do Botafogo. Cheguei no inicio do ano e só vejo as pessoas falando mal. Nunca vi isso. Mas o patinho feio está chegando. Estamos focando no nosso objetivo. Depois de fugir da z-4, vamos sim pensar em G-4. Mas temos que fazer por onde - disse Diogo Barbosa, um dos destaques da equipe diante do Cruzeiro.

Peça importante de Jair Ventura, Diogo Barbosa foi improvisado como meia na última partida e foi muito bem. Tabelas e um entrosamento afiado com o companheiro de posição Victor Luis, que atuou na esquerda. Diogo valorizou o trabalho de Jair Ventura e depositou confiança no trabalho do treinador.

- No início, a torcida ficou meio desconfiada por não conhecer o Jair. Mas nós sabíamos da qualidade dele. O Jair é um cara que conhece muito de tática e estuda bastante. Ele treina muito a parte tática, pequenos detalhes que têm nos ajudado muito a vencer. Tenho certeza que ele é um cara fundamental para a nossa evolução na competição.

Diante do Santos, em casa, o Botafogo tem a chance de encostar de vez na parte de cima da tabela. Uma vitória contra a equipe santista deixa o Glorioso com 38 pontos, apenas dois a menos do Corinthians, primeira equipe na zona de classificação para a Copa Libertadores

- Aqui pensamos passo a passo, em fazer os pontos necessários para fugir do Z-4. Quando fizermos esses pontos, aí sim podemos pensar em algo maior. É um jogo importante, contra uma grande equipe, em casa. É um jogo fundamental. Esperamos que a torcida vá nos apoiar. Queremos mais gente. Queremos o apoio da torcida, que com certeza vai nos ajudar - encerrou Diogo.

O Botafogo ocupa a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro com 35 pontos somados. O Santos, próximo adversário, é adversário direto e ocupa a 5ª posição na tabela com 39 pontos.

Marcos Silva