notícia

Brasileiro Sub-20 - Final

No 1º jogo da decisão, Fogão pega o Corinthians, terça, às 17h, na Arena. Entrada Grátis!
Atualizado em 09-09-2016, 21:50

Está chegando o momento de conhecer quem será o campeão brasileiro Sub-20 de 2016. Na próxima terça-feira (13/09), às 17h, Botafogo e Corinthians dão o pontapé inicial na decisão do campeonato nacional, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. A entrada será franca. Hora de encher nossa casa e apoiar a garotada!

Para quem não puder acompanhar no estádio, a Rádio Botafogo Oficial transmitirá o duelo ao vivo pelo aplicativo e pelo site. ESPN Brasil e Sportv transmitirão na Tv. Os torcedores alvinegros que forem à Arena assistirão a partida do setor oeste (Social). Em caso de lotação o setor leste será aberto e, se necessário, o setor norte posteriormente. A torcida rival ficará no setor de visitante (Sul). Os portões abrirão às 16h.

Pela primeira vez na final do Brasileiro Sub-20, a equipe alvinegra busca um título inédito para a base do clube e para isso conta com um retrospecto favorável sobre o rival paulista dentro da competição. Em três partidas, o Glorioso venceu duas e perdeu apenas uma.

Segundo Gustavo Bochecha, um dos destaques da equipe alvinegra no torneio, os números favoráveis são importantes, mas agora eles ficam apenas no passado, pois abre-se uma nova história com mais duas partidas equilibradas. Esperançoso, o volante falou sobre sua expectativa para a final.

- A expectativa é muito grande. Nossa preparação para esse dois jogos decisivos tem sido muito boa, estamos em uma rotina de treinamentos fortes para encarar mais esse desafio. Já enfrentamos o Corinthians três vezes na competição e saímos vitoriosos em duas, mas agora o cenário é totalmente diferente. Com certeza, vão ser grandes jogos e, se Deus quiser, vai dar tudo certo para a nossa equipe. - disse.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Altamente confiante e com o objetivo traçado, Bochecha representa bem o espirito de luta e entrega que todos os jovens alvinegros demostraram durante todo o Brasileiro.

- Nosso grupo está muito focado para essa final e a cada dia que passa isso só aumenta. Sabemos que podemos conquistar um título inédito para o clube, então vamos nos doar ao máximo dentro de campo para conquistá-lo. Com trabalho, determinação e união, poderemos honrar o Fogão e fazer história. - exclamou o camisa 5.

Certamente, conquistar o troféu e levá-lo para General Severiano não será uma tarefa fácil, mas Gustavo sabe que um fator pode ser preponderante para fazer com que a equipe alvinegra abra vantagem na decisão: Arena Botafogo fervendo e a torcida do Fogão jogando junto!

- A torcida do Botafogo faz toda a diferença e com ela nos apoiando ficaremos ainda mais fortes. Espero que eles compareçam em grande número para jogarem junto com a gente e fazerem uma grande festa na Arena. - vislumbrou Bochecha.

Informações:

Partida: Botafogo x Corinthians - 1º jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Data: 13/09 (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Arena Botafogo
Ingresso: Grátis 
Entrada: (Botafogo: Setor Oeste (Social) / Corinthians: Setor Sul)
Transmissão: Rádio Botafogo Oficial, Sportv e ESPN Brasil.

Fabio de Paula