notícia

Boletim médico

Luiz Fernando Medeiros fala da cirurgia em Luis Ricardo e da situação de outros atletas
Atualizado em 05-09-2016, 16:32

Luis Ricardo não atuará mais pelo Botafogo em 2016. O lateral-direito sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, na Arena Botafogo, foi operado com sucesso e a previsão de recuperação é de até quatro meses. Coordenador do Departamento Médico Alvinegro, o Dr. Luiz Fernando Medeiros falou sobre a situação do atleta.e

- O Luis Ricardo sofreu uma fratura do tornozelo, tecnicamente falando uma ruptura bimaleolar. Independentemente dos quesitos técnicos é uma fratura grave e precisou de tratamento cirúrgico, que foi feito ontem mesmo. Preferi fazer ontem mesmo para termos uma condição melhor de fazer a cirurgia. A lesão é grave, mas deverá se recuperar no prazo de três ou quatro meses, o que encerra o ano para ele - disse Luiz Fernando Medeiros, médico que operou o atleta.

Luiz Fernando espera que o atleta participe normalmente da pré-temporada alvinegra de 2017.

- As fraturas desses tipos sempre se acompanham de lesões ligamentares e somos obrigados a fazer uma reconstituição dos ligamentos, mas não altera o prognóstico. O retorno gira em três ou quatro meses. Nossa conta é que ele faça a pré-temporada em condições clínicas perfeitas, mas obviamente sem o ritmo de jogo e treino.

BOA NOTÍCIA: JEFFERSON INICIA TREINAMENTOS COM O ELENCO

- A boa notícia é que vocês verão o Jefferson treinando hoje com o grupo, e embora não esteja em condições de jogar, não há um prazo para isso, vão ver que ele está mais próximo de ajudar seus companheiros. Bem dentro do prazo que tínhamos previsto. Esperamos que logo ele esteja em campo.

O goleiro Jefferson deu um passo importante na sua recuperação da cirurgia feita no tendão do tríceps. O arqueiro inicia nesta segunda-feira os treinos com o restante do grupo, passo importante para voltar logo aos gramados.

FERNANDES

- O Fernandes sofreu uma entorse grave no tornozelo e fará uma exame de imagem hoje. Não me parece cirúrgica, mas ficará um bom tempo afastado. O tornozelo está bem inchado, não treinará nessa semana, fará tratamento e a partir da próxima semana teremos uma posição mais fiel do prazo de recuperação.

RODRIGO LINDOSO

- O Lindoso sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, está em tratamento e calculamos que entre duas ou três semanas ele estará de volta.

Assessoria de Imprensa