notícia

Botafogo 2 x 1 Grêmio

Fogão vence na Arena Botafogo e chega a 29 pontos no Brasileirão!
Atualizado em 04-09-2016, 17h54

 

 

Na Arena Botafogo, deu Fogão! O time conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, e chegou a 29 pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Camilo e Sassá.

O próximo adversário é o Fluminense, quarta, na Arena Botafogo. A torcida está convocada a jogar junto!

O JOGO

A derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil ficou para trás. Com este pensamento, além da vontade de se reabilitar, o Botafogo fez um grande primeiro tempo contra o Grêmio e abriu vantagem de 2 a 0.

O início foi alvinegro. Bruno Silva quase marcou em um potente chute rente à trave e Neilton teve gol anulado porque havia impedimento de Sassá. A jogada foi confusa, porque a arbitragem validou, depois voltou atrás. Mas acertou.

Aos 13, Fernandes fez boa jogada e rolou para Victor Luis cruzar, Bruno Grassi soltar e Neilton quase chegar. O Grêmio ameaçou apenas aos 19, em uma o boa tabela, finaliada por chute de Jailson para fora.

Só que o Botafogo estava disposto a mostrar quem manda na Arena e abriu o placr com um golaço. Após bela trama coletiva, Luis Ricardo cruzou e Camilo acertou uma bicicleta espetacular para fazer 1 a 0, aos 20!

O segundo quase veio aos 23, quando Sassá invadiu a área, se livrou do marcador e bateu forte por cima. Aos 29, não teve jeito. Luis Ricardo deu ótimo passe, Sassá ajeitou e marcou seu 10º gol no Brasileirão, chegando à artilharia. Botafogo 2 x 0 Grêmio!

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo quase ampliou. Após cruzamento da direita, Dudu Cearense dominou na área e bateu, mas a zaga conseguiu travar.

Na etapa final, novamente o Fogão em cima. Sassá e Neilton tabelaram, o primeiro entrou na cara do gol, porém Wallace chegou a tempo de cortar. Pouco depois, Carli ajeitou e Luis Ricardo mandou por cima.

O Grêmio só ameaçava em cruzamentos para a área ou na bola parada. Em uma cobrança de falta, Edilson soltou a bomba por cima. Em outra, aos 17, na entrada da área, Luan ficou na barreira. O Botafogo, que já havia perdido Fernandes por lesão para a entrada de Dudu Cearense, viu Sassá pedir para sair, dando vez a Rodrigo Pimpão.

Se o Botafogo teve mais uma chance, quando Luis Ricardo cruzou para Pimpão, mas a zaga cortou, o Grêmio cresceu no jogo. Aos 25, Luan invadiu a área, tabelou e foi travado por Emerson. Aos 34, Kennemann teve gol anulado. Mas, aos 35, Batista driblou Sidão e diminuiu.

Além do baque do gol, o Botafogo perdeu Luis Ricardo, que saiu para a entrada de Emerson Silva. Porém, o time foi maduro e consciente para segurar a importante vitória!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

 

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo (Emerson Silva), Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Dudu Cearense) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura.

Danilo Santos