notícia

Com cara de Libertadores

Henrique destaca identidade do Botafogo e espera ajudar quarta
Atualizado em 31-03-2014, 19h10

Na ausência de Ferreyra, suspenso, Henrique será o centroavante do Botafogo quarta-feira, no decisivo jogo com a Unión Española, no Maracanã. Preparado para a missão, o atacante se mostra tranquilo e confiante em uma boa atuação do time alvinegro para conquistar a vaga nas oitavas de final.

"O mais importante é a vitória e a classificação, o mais desejado por todos. Temos certeza que vamos sair com o resultado positivo. Vou tentar ajudar da melhor maneira possível, com gols ou de outra forma para conseguirmos vencer", frisou Henrique, que explicou como Eduardo Hungaro pediu para atuar.

"O time não muda, jogo de centroavante, para dar profundidade e mobilidade, usar velocidade e pressionar a marcação", diz.

Com os treinamentos, Eduardo Hungaro já praticamente definiu a equipe com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Henrique. Apesar das suspensões de Edílson, Gabriel e Ferreyra, a expectativa é grande de se impor novamente no Maracanã.

"Todo mundo sabe da importância do jogo. Estamos redobrando a atenção e focados. No nosso jogo, a marcação começa da frente, se formos dificultando, a bola chega mais mastigada e com menos qualidade. Em casa, jogamos em cima do adversário e com defesa sólida. O time está com cara de Libertadores, já criou uma identidade e vai manter. E no Maracanã a torcida vem comparecendo e apoiando, isso ajuda muito", finaliza.

Confira galeria especial de fotos de Satiro Sodré / SS Press / BFR!




Danilo Santos