notícia

Fogão na decisão!

Na Arena, Sub-20 elimina Coxa e conquista vaga inédita para a final do Brasileiro Sub-20
Atualizado em 31-08-2016, 00:30


O Botafogo está na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016. Em partida emocionante na noite desta terça-feira (30/08), o Glorioso assegurou um empate por 1 a 1 com o Coritiba na Arena Botafogo e garantiu uma vaga na grande final no critério de gols marcados fora de casa, já que havia empatado em 2 a 2 no Couto Pereira. O zagueiro e capitão Marcelo foi o responsável por marcar o gol da classificação alvinegra.

Garantidos na finalíssima, os Garotos de General terão como adversário na final o Corinthians. O primeiro jogo será no dia 13/09 na Arena Botafogo e o segundo no dia 20/09 em São Paulo.

Habituado a acompanhar a base alvinegra, o técnico da equipe profissional do Glorioso Jair Ventura esteve presente no estádio e acompanhou de perto o desempenho da garotada do Fogão.

O JOGO

Em jogo uma vaga valiosa na grande final de um dos campeonatos de base mais importantes do país e em campo, Botafogo e Coritiba estavam prontos para se digladiarem por essa classificação inédita para ambos os lados.

Fazendo valer o fator casa, o Botafogo tomou a iniciativa e teve uma primeira boa oportunidade logo no inicio quando Marcinho foi ao fundo e cruzou para dentro da área. Gorne chegou se jogando com tudo, mas não conseguiu alcançar a bola.

Mas a equipe paranaense, que precisava de qualquer forma marcar gols, tentou equilibrar as ações e frear o ímpeto alvinegro. O duelo se manteve bastante disputado e estudado, com as duas equipes e respeitando muito, durante toda a primeira etapa. As melhores chances foram alvinegras em chutes de longe com Marcinho e Alison, que acabaram passando perto da meta do Coxa.

Durante o intervalo, Eduardo Barroca corrigiu alguns detalhes e reforçou a atenção que a garotada precisava ter ao voltar para o gramado. Seriam 45 minutos intensos e com caráter de final. A equipe voltou a mil e quase marcou logo no primeiro ataque. Marcelo acertou o travessão ao cabecear firme após escanteio.

De cabeça, o Coritiba também assustou mas a bola acabou indo por cima da meta de Diego. Mas a bola área deu certo mesmo foi para o Fogão. Em cobrança de falta feita por Victor Lindenberg na esquerda, novamente Marcelo apareceu, dessa vez no segundo poste e, como se fosse um atacante, chapou de primeira no canto esquerdo inferior do goleiro e inaugurou o marcador. Belo gol do Glorioso! Botafogo na frente. 1 a 0 no placar! 

Aos 27, Matheus Fernandes, que comandava o meio de campo junto com Bochecha, recuperou a bola na defesa, avançou e emendou um bomba de longe, que passou a esquerda da meta alviverde. Uh, quase o segundo do Alvinegro.  A torcida aumentou o grito e levantou o ânimo na Arena.

O Coxa buscava a qualquer custo empatar e para isso utilizava as bolas paradas. Em nova cabeçada, o time vistante exigiu de Diego uma boa defesa aos 30. O tempo foi se passando e o resultado se tornando muito favorável ao Botafogo.

Porém, já no fim aos coisas ficaram emocionantes. A equipe do Paraná ficou com um atleta a menos aos 42 minutos, mas mesmo assim foi para o tudo ou nada. Em um lance pegado no meio, o zagueiro Marcelo teve sua camisa rasgada e teve que deixar o campo para troca-lá. o árbitro marcou falta a favor do Coritiba, que aproveitou a ausência de Marcelo na área para conseguir empatar o placar aos 45.

Quatro minutos de acréscimos e coração acelerado, um gol mudaria tudo, mas a equipe alvinegra mostrou brio, tranquilidade e competência para trabalhar bem a bola e deixar o tempo passar.

Apito final. A equipe Sub-20 do Botafogo pela primeira vez chega a u a decisão de Campeonato Brasileiro. Na força, na raça, no trabalho do conjunto, a garotada alvinegra vai fazendo bonito e honrando a estrela solitária que carregam no peito. Vamos em frente, galera!

Botafogo: Diego; Marcinho, Kanu, Marcelo e Victor Lindenberg; Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes, Jordan(Pachu), Alison(Rickson) e Yuri; Renan Gorne(Igor Cássio). Técnico: Eduardo Barroca.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO JOGO NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS/BFR:


Fabio de Paula